O Antigo Testamento: Depois do Dilúvio - Parte XV
- Cláudia Pereira
- há 9 horas
- 2 min de leitura
Visões da Beata Catarina Emmerick
A Beata Ana Catarina Emmerick (em alemão: Anna Katharina Emmerich), nasceu em 8 de setembro de 1774 em Coesfeld e faleceu em 09 de fevereiro de 1824 em Dülmen na Alemanha. Foi uma freira agostiniana, grande mística e estigmatizada, elevada aos altares pelo Papa São João Paulo II a 3 de outubro de 2004.

Depois do Dilúvio
Vi a arca a navegar sobre as águas e cadáveres a flutuar ao redor. Ela pousou num pico rochoso alto de uma cadeia de montanhas bem a leste da Síria, e lá permaneceu por muito tempo. Vi que a terra já estava a aparecer, parecia lama coberta por um mofo esverdeado.
Imediatamente após o Dilúvio, os peixes e mariscos começaram a ser consumidos; depois, e à medida que as pessoas se multiplicavam, comiam pão e aves. Plantavam jardins, e o solo era tão fértil que o trigo que semeavam produzia espigas tão grandes quanto as do milho. A raiz que deu origem ao nome Hom também foi plantada. A tenda de Noé ficava no local onde, mais tarde, ficaria a de Abraão. Na planície e na região circundante, os filhos de Noé tinham as suas tendas.
Sem e Jafet receberam de Noé, de joelhos, a bênção. Ela foi-lhes entregue com cerimónias semelhantes às usadas por Abraão ao dar a mesma bênção a Isaac.

Depois do Dilúvio
Vi a maldição pronunciada por Noé sobre Cam, movendo-se em direção a este último, como uma nuvem negra e obscurecendo-o. A sua pele perdeu a brancura, ele ficou mais escuro. O seu pecado, foi o pecado da profanação de uma coisa sagrada, o pecado de alguém que entraria à força na Arca da Aliança. Vi uma raça muito perversa descender de Cam e afundar-se cada vez mais na escuridão. Vejo que as nações negras, idólatras e estúpidas são descendentes de Cam. A sua cor não se deve aos raios do sol, mas à fonte escura de onde surgiram essas raças degradadas.
Seria impossível para mim, descrever como vi as nações crescerem e se expandirem e, de muitas maneiras diferentes, caírem na escuridão e na corrupção. No entanto, de entre esses povos degradados, ainda havia alguma luz de verdade e desejo de ser esclarecido.
Leia o próximo capítulo das Revelações à Beata Ana Catarina Emmerick:
Parte XVI - Tubal e os descendentes de Noé.
Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!
Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria
Que Deus vos proteja e abençoe por toda a eternidade.




Comentários