
Devoções e Orações
Além do ciclo litúrgico, a Igreja dá um significado especial a cada mês e a dia da semana, dedicando-os à memória de uma parte específica da nossa fé. Ou seja, cada mês e cada dia da semana é dedicado a uma devoção ou intenção de oração específica.
Veja quais são!
Orações para cada dia da semana

Domingo
Ressurreição e Santíssima Trindade
O domingo é o Dia do Senhor porque foi num domingo que Jesus ressuscitou, salvando-nos da morte do pecado. O melhor que pode fazer neste dia para honrar a Santíssima Trindade é participar da Santa Missa em família e receber Jesus na Eucaristia.
Segunda-feira
Espírito Santo e
Almas do purgatório
A Festa do Divino Espirito Santo, é comemorada 50 dias depois da Páscoa, para honrarmos Aquele que desceu sobre Maria e os Apóstolos no cenáculo, e fez germinar a Igreja Católica.
No dia 2 de Novembro, a Igreja católica dedica este dia aos fieis defuntos para rezarmos pelos nossos entes queridos que adormeceram na esperança da vida eterna e se encontram no purgatório.


Terça-feira
O Dia dos Santos Anjos da Guarda, celebrado a 2 de outubro, é uma data especial no calendário religioso católico, dedicada àqueles seres espirituais que, segundo a tradição cristã, nos acompanham e protegem ao longo da vida.
Quarta-feira
São José, esposo de Maria e pai adotivo de Jesus, é admirado pelo seu carácter silencioso nas Sagradas escrituras. É um exemplo de obediência, humildade, abnegação, amor fraternal e proteção das famílias.
Quinta-feira
A quinta-feira é o dia escolhido pela igreja para visitar Jesus no Santíssimo Sacramento. Podemos e devemos fazer a Jesus no sacrário sempre que pudermos, mas a quinta-feira é o dia em que Ele fica exposto à comunidade e por isso, uma oportunidade para o adorar em família.
Na "excessiva misericórdia" do seu Coração, Jesus prometeu a Santa Margarida Alacoque que, quem comungasse durante nove primeiras sextas-feiras do mês seguidas, receberia a graça da perseverança final.

No dia 10 de dezembro de 1925, Nossa Senhora apareceu à irmã Lúcia, com o menino Jesus, e ensinou-lhe a prática dos cinco primeiros sábados do mês em desagravo às ofensas cometidas contra a Sua dignidade.