O Santo Rosário
"O ROSÁRIO constitui-se de duas realidades: a oração mental e a oração vocal. No Rosário, a oração mental é nada mais que uma meditação sobre os principais mistérios da vida, morte e glória de JESUS CRISTO e de Sua Santíssima Mãe. A oração vocal consiste em se rezar quinze (ou vinte) dezenas de Ave Marias, cada dezena precedida por um Pai Nosso, enquanto que ao mesmo, se medita- e contempla as quinze virtudes principais que JESUS e Maria praticaram, nos quinze mistérios do Santo Rosário."
"O Segredo Admirável do Santíssimo Rosário" - São Luís Maria Grignion de Montfort

Como rezar o
Rosário (Terço)?
Ao longo dos séculos, foram surgindo novas formas de, a partir da mesma base de oração, ajudar os cristãos a meditar o Rosário (Terço).

Descubra como surgiu esta devoção centenária com raízes milenares, como é que ela evoluiu ao longo dos tempos e quais os seu protagonistas.
O Rosário (Terço), tem uma elevada importância na vida espiritual dos cristãos, de tal forma, que Nossa Senhora fez 15 promessas a quem o rezasse com fé e quem divulgasse esta santa devoção.

Esta devoção visa a reparação dos pecados cometidos contra o Imaculado Coração de Maria.
Nossa Senhora, em conjunto com o Menino Jesus, veio pedi-la, aparecendo à Irmã Lúcia, no dia 10 de Dezembro de 1925, em Ponte-Vedra, Espanha.
