A Sagrada Família: Antecedentes dos Reis Magos. - Parte XLVII
- Cláudia Pereira
- 1 de jan.
- 2 min de leitura
Visões da Beata Catarina Emmerick
A Beata Ana Catarina Emmerick (em alemão: Anna Katharina Emmerich), nasceu em 8 de setembro de 1774 em Coesfeld e faleceu em 09 de fevereiro de 1824 em Dülmen na Alemanha. Foi uma freira agostiniana, grande mística e estigmatizada, elevada aos altares pelo Papa São João Paulo II a 3 de outubro de 2004.
Parte XLVII - Antecedentes dos Reis Magos

Antecedentes dos Reis Magos
Quinhentos anos antes do nascimento do Messias, os antepassados dos três Reis Magos eram poderosos, e tinham mais riquezas do que seus descendentes, já que a sua herança estava menos dividida. Eles viviam, então, em tendas de campanha, com exceção do antepassado do rei que vivia a leste do Mar Cáspio, cuja cidade vejo neste momento. Esta cidade tem construções subterrâneas de pedra, sobre as quais se erguem pavilhões, pois está perto do mar, que frequentemente transborda.
Vejo ali montanhas muito altas e dois mares, um à minha direita e outro à minha esquerda. Aqueles chefes eram, segundo as suas tradições, observadores e adoradores dos astros, e existia no país um culto abominável que consistia em sacrificar os velhos, os homens deformes e às vezes também as crianças.
O mais horrível era que estas crianças eram vestidas de branco e depois atiradas para caldeirões onde morriam fervidas. Toda essa abominação foi abolida. A estes pagãos cegos, Deus anunciou com muita antecedência o nascimento do Salvador.
Aqueles príncipes tinham três filhas versadas no conhecimento dos astros. As três receberam o espírito de profecia e souberam, por meio de uma visão, que uma estrela surgiria de Jacó, e que uma Virgem daria à luz o Salvador do mundo. Vestidas com longos mantos, elas percorriam o país a pregar a reforma dos costumes e a anunciar que os enviados do Salvador viriam um dia ao país, trazer o culto do verdadeiro Deus. Prediziam muitas outras coisas relativas à nossa época e a épocas ainda mais distantes.
Na decorrência dessas predições, os pais destas jovens ergueram um templo à futura Mãe de Deus, em direção ao sul do mar, no mesmo local dos limites dos seus países, e ali ofereceram sacrifícios.
A predição das três virgens, referia-se especialmente a uma constelação e a diversas mudanças que ocorreriam. Desde então, começaram a observar aquela constelação do alto de uma colina, próxima ao templo da futura Mãe de Deus, e de acordo com essas observações, mudavam algumas coisas nos templos, no culto religioso e nos ornamentos.
Assim, vi que o pavilhão do templo era às vezes azul, outras vezes vermelho, outras amarelo e outras cores. Impressionou-me que celebrassem o seu dia de festa no sábado, enquanto antes celebravam à sexta-feira. Ainda lembro do nome que davam a esse dia: Tanna ou Tanneda.
Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!
Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria
Que Deus vos proteja e abençoe por toda a eternidade.




Comentários