top of page

O Antigo Testamento: Tubal e os descendentes de Noé - Parte XVI

  • Cláudia Pereira
  • há 55 minutos
  • 3 min de leitura

Visões da Beata Catarina Emmerick

A Beata Ana Catarina Emmerick (em alemão: Anna Katharina Emmerich), nasceu em 8 de setembro de 1774 em Coesfeld e faleceu em 09 de fevereiro de 1824 em Dülmen na Alemanha. Foi uma freira agostiniana, grande mística e estigmatizada, elevada aos altares pelo Papa São João Paulo II a 3 de outubro de 2004.


Tubal e os descendentes de Noé

Os filhos de Noé começaram a desunir-se e a oprimirem-se uns aos outros, Tubal desejou afastar-se ainda mais. Ele não queria ter nada a ver com os descendentes de Cam, que já estavam a pensar em construir a Torre de Babel. Ele e sua família, não deram ouvidos ao convite recebido, mais tarde, para participar dessa empreitada, e ela também foi recusada pelos filhos de Sem.


Montanha Rochosa. 1870. Albert Bierstadt
Montanha Rochosa. 1870. Albert Bierstadt

Tubal e os descendentes de Noé

Então, Tubal, filho de Jafet, com os seus próprios filhos e os de seu irmão Magog, procuraram o conselho de Noé sobre o país para o qual deveriam migrar. Eram quinze famílias, os filhos de Noé já se espalhavam por toda a parte, e as famílias de Tubal e Magog também moravam a alguma distância de Noé. Noé morava numa cordilheira entre o Líbano e o Cáucaso. Ele chorou quando viu Tubal e os seus seguidores, pois amava aquela descendência, porque era melhor e mais temente a Deus do que as outras.

Ele indicou-lhe uma região a nordeste, encarregou-os de serem fiéis aos mandamentos de Deus e à oferta de sacrifícios, e fez-lhes prometer que guardariam a pureza da sua descendência e não se misturariam com os descendentes de Cam. Ele deu-lhes roupas, cintos e peitorais que tinha na arca. Os chefes das famílias deveriam usá-los no culto divino e nas cerimónias de casamento, a fim de se protegerem contra maldições e uma descendência depravada.

As cerimónias usadas por Noé, ao oferecer sacrifícios, lembravam-me o Santo Sacrifício da Missa. Havia orações e respostas alternadas, e Noé movia-se de um lado para outro do altar, e curvava-se reverentemente. Ele também lhes deu um saco de couro contendo um recipiente feito de casca de árvore, no qual havia uma caixa oval de ouro com três outros recipientes menores. Eles também receberam dele, as raízes ou bolbos daquela planta Hom, rolos de casca de árvore ou peles nos quais estavam escritos caracteres e blocos redondos de madeira nos quais estavam gravados sinais.

Estas pessoas tinham uma tez brilhante, amarelo-avermelhada, e eram muito bonitas. Vestiam peles e roupas de lã cingidas na cintura, com apenas os braços nus. As peles que usavam, mal eram retiradas dos animais, e eram logo colocadas, ainda ensanguentadas, nos membros. Elas se ajustavam-se tão bem, que o meu primeiro pensamento foi: estas pessoas são peludas. No entanto, não era assim, pois a pele delas era lisa como cetim.

Elas não levavam muitas coisas, com exceção de vários tipos de sementes e poucos utensílios, pois partiam para uma região alta a nordeste. Não vi camelos, mas elas tinham cavalos, burros e animais com chifres largos como veados.

Vi os seguidores de Tubal numa montanha alta, onde moravam uns acima dos outros em cabanas longas e baixas, semelhantes a pérgulas. Vi-os a cavar o solo, a plantar e a colocar árvores em fileiras.

O lado oposto da montanha era frio. Mais tarde, toda a região ficou muito mais fria. Em consequência dessa mudança no clima, um dos netos de Tubal, chamado Dsemschid, levou-os mais para o sudoeste. Com algumas exceções, todos os que tinham visto Noé e se despedido dele, morreram neste lugar, ou seja, na montanha para onde Tubal os tinha levado. Todos os que seguiram Dsemschid, nasceram na mesma montanha. Levaram consigo os poucos anciãos sobreviventes que tinham conhecido Noé, transportando-os com muito cuidado em macas para lhes evitar o cansaço.

Leia o próximo capítulo das Revelações à Beata Ana Catarina Emmerick:

Parte XVII - Hom e as suas aberrações.


Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!

Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria

Que Deus vos proteja e abençoe por toda a eternidade.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Subscreva a newsletter e receba no seu e-mail todas as novidades!

Obrigado pelo envio!

© 2025 por Manto de Maria

  • Spotify
bottom of page