top of page

Nossa Senhora de La Salette: O grande castigo anunciado.

  • Cláudia Pereira
  • 11 de nov.
  • 4 min de leitura

Quando Melanie fez a sua descrição de Nossa Senhora de La Salette, ela acrescentou algumas palavras sobre o grande castigo que espera a humanidade, caso não haja arrependimento e conversão. Veja o que ela revelou sobre o grande castigo anunciado.


O grande castigo anunciado

«O grande castigo virá, porque os homens não se converterão; no entanto, somente a conversão deles poderá impedir esses flagelos. Deus começará a castigar os homens infligindo-lhes punições mais leves, a fim de abrir os seus olhos; depois, Ele irá parar, ou poderá repetir as Suas advertências anteriores para dar lugar ao arrependimento. Mas os pecadores não aproveitarão essas oportunidades; Ele, consequentemente, enviará castigos mais severos, ansioso por levar os pecadores ao arrependimento, mas tudo em vão. Finalmente, a obstinação dos pecadores atrairá sobre suas cabeças as maiores e mais terríveis calamidades.

Somos todos culpados! A penitência não é feita, e o pecado aumenta diariamente. Aqueles que deveriam avançar para fazer o bem são retidos pelo medo. O mal é grande. Uma punição moderada serve apenas para irritar os espíritos, porque eles veem todas as coisas com olhos humanos. Deus poderia operar um milagre para converter e mudar o aspeto da Terra sem castigo. Deus operará um milagre; será um golpe de Sua misericórdia; mas depois que os ímpios se embriagarem de sangue, o flagelo chegará.

Que países serão preservados de tais calamidades? Para onde iremos em busca de refúgio? Eu, por minha vez, pergunto: qual é o país que observa os mandamentos de Deus? Que país não é influenciado pelo medo humano quando estão em jogo os interesses da Igreja e a glória de Deus? (Ah, de fato! Que país, que nação na terra?) Em nome do meu Superior e em meu nome, muitas vezes me perguntei para onde poderíamos ir em busca de refúgio, se tivéssemos meios para a viagem e para a nossa subsistência, com a condição de que ninguém soubesse disso? Mas renuncio a esses pensamentos inúteis.

Somos muito culpados! Em consequência disso, é necessário que um flagelo muito grande e terrível venha para reavivar a nossa fé e restaurar a nossa razão, que perdemos quase por completo. Os homens perversos são devorados pela sede de exercer a sua crueldade; mas quando tiverem atingido o ponto extremo da barbárie, o próprio Deus estenderá a Sua mão para os deter e, muito em breve, uma mudança completa se efetuará em todas as pessoas sobreviventes. Então, cantarão o Te Deum Laudamus com a mais viva gratidão e amor.

A Virgem Maria, nossa Mãe, será a nossa libertadora. A paz reinará e a caridade de Jesus Cristo unirá todos os corações... Oremos, oremos. Deus não deseja castigar-nos severamente. Ele fala-nos de tantas, tantas maneiras para nos fazer voltar para Ele. Por quanto tempo continuaremos teimosos? Oremos, oremos; nunca deixemos de orar e fazer penitência. Oremos pelo nosso Santo Padre, o Papa, a única luz para os fiéis nestes tempos de escuridão. Sim, oremos muito. Oremos à boa, doce e misericordiosa Virgem Maria, pois precisamos muito das suas mãos poderosas sobre as nossas cabeças.»

 

Dilúvio. 1864. Ivan Aivazovsky
Dilúvio. 1864. Ivan Aivazovsky

O abade Cotteville descobriu também em 1999, nos arquivos secretos do Vaticano, a carta de Mélanie Calvat a Sua Santidade o Papa Pio IX. Esta versão do Segredo confiado pela Santíssima Virgem Maria não apresenta nenhuma diferença em relação ao texto original publicado em 1879, exceto pelo seu comprimento e por algumas informações adicionais extremamente interessantes que também darão um sentido maior à realidade do que se pode esperar hoje, no século XXI.

 

Carta de Mélanie Calvat a Sua Santidade o Papa Pio IX

Segredo que a Virgem Santa me revelou na Montanha de La Salette, em 19 de setembro de 1846:


«Mélanie, vou dizer-te algo que não deves repetir a ninguém: Chegou o tempo da ira de Deus! Se, depois de teres dito aos povos o que te disse anteriormente, e depois do que te direi mais, se depois disso eles não se converterem (se não fizermos penitência e se não pararmos de trabalhar aos domingos, e se continuarmos a blasfemar o Santo Nome de Deus), ou seja, se a face da terra não mudar, Deus vingará-se contra os povos ingratos e escravos do diabo. Meu Filho deixará ir o Seu poder.

Paris, esta cidade manchada por todos os tipos de crimes, perecerá infalivelmente. Marselha será destruída em pouco tempo. Quando estas coisas acontecerem, a desordem será completa na terra. O mundo se abandonará às suas paixões ímpias. O Papa será perseguido por todos os lados. Irão atirar nele. Irão querer matá-lo, mas não conseguirão fazer nada; o Vigário de Deus triunfará mais uma vez. Os sacerdotes, os religiosos e os verdadeiros servos do meu Filho serão perseguidos, e muitos morrerão pela fé em Jesus Cristo.

A fome reinará ao mesmo tempo. Quando todas estas coisas tiverem acontecido, muitas pessoas reconhecerão a Mão de Deus sobre elas. Elas converter-se-ão e farão penitência pelos seus pecados.

Um Grande Rei subirá ao trono e reinará por alguns anos. A religião florescerá e espalhar-se-á por todo o mundo, e a fertilidade será grande. O mundo, feliz por não lhe faltar nada, recomeçará as suas desordens, abandonará Deus e se abandonará às suas paixões criminosas.

Entre os ministros de Deus e os cônjuges de Jesus Cristo, há alguns que, por falta de fé, não reconhecerão a Mão de Deus. No final, um inferno reinará na terra. Será quando o Anticristo nascer de uma freira, mas ai dela! Muitas pessoas acreditarão nele porque ele dirá que vem do Céu; ai daqueles que acreditarem nele! O tempo não está longe. Não passarão duas vezes 50 anos. Minha filha, repete o que acabei de te dizer. Não dirás isto a ninguém. Se um dia tiveres de o dizer, não dirás do que se trata; bem, não dirás nada antes de eu te dizer para o dizeres!»

Peço ao nosso Santo Padre, o Papa, que me dê a sua santa bênção.


Mélanie Mathieu, Pastora de La Salette

Grenoble, 6 de julho de 1851

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Subscreva a newsletter e receba no seu e-mail todas as novidades!

Obrigado pelo envio!

© 2025 por Manto de Maria

  • Spotify
bottom of page