Sexta-feira
Paixão de Jesus

Jesus apareceu a Santa Margarida Maria Alacoque, uma religiosa visitandina que vivia em Paray-le-Monial, no século XVII, e fez doze promessas à humanidade. A décima segunda promessa, conhecida como “a grande promessa", e diz o seguinte: “Eu prometo, na excessiva misericórdia do meu Coração, que meu amor onipotente concederá a todos os que comungarem durante nove primeiras-sextas feiras do mês seguidas, a graça da penitência final; não hão de morrer em pecado e sem receber os sacramentos, servindo-lhes meu Coração de asilo seguro naquele último momento."
Devoção das 9 primeiras
sextas-feiras

1.º
Sacramento da Confissão ou Penitência
Confessar-se pelo menos 8 dias antes do primeiro sábado de cada mês ou pelo menos, durante o mês anterior a esse sábado. O importante é estar em estado de graça para receber a comunhão.
Durante a preparação para a confissão, NÃO ESQUECER de formular a intenção de reparar aos ultrajes, desprezos e sacrilégios que são cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus.
2.º
Eucaristia ou Sagrada Comunhão
A comunhão eucarística é o ato essencial desta devoção reparadora.
Ao preparar-se para receber Jesus eucarístico, pode rezar estas orações para formular a sua intenção de reparação:
Meu Deus, eu creio, adoro, espero e amo-vos. Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam.
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Jesus Cristo, presente em todos os sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Santíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores