top of page

Mistérios Dolorosos do Rosário: Cristo reconciliou o mundo com Deus pelo seu Sangue.

  • Cláudia Pereira
  • há 4 dias
  • 14 min de leitura

Como rezar o Rosário (Terço)?


Esquema de oração do Rosário (Terço)

Quer seja um iniciante, ou alguém com uma vida de oração mais sólida, no meio da correria do dia-a-dia, é sempre difícil conseguir o silêncio, recolhimento e a motivação necessária para falar com Jesus e Maria, e rezar o Santo Rosário (Terço). Neste roteiro de meditação diária, gostaríamos que mergulhasse nos mistérios da vida de Jesus e da Santíssima Virgem Maria, como um alimento espiritual que o ajudará a fazer vontade de Deus Pai, a aprender com Jesus, Deus Filho, e a amar como o Divino Espírito Santo. O método de meditação do Rosário (Terço) com Lectio Divina, baseado nas Sagradas Escrituras e na Tradição da Santa Igreja, é apenas um dos métodos de como rezar e meditar o Santo Rosário (Terço), e que pode utilizar também, se fizer a Devoção dos 5 primeiros Sábados, que Jesus pediu à Irmã Lúcia. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite em falar connosco.

Nota: Se quiser continuar a rezar mais mistérios, no fim do 5.º Mistério, anuncia o 1.º Mistério do grupo seguinte de mistérios. Por exemplo; supondo que terminou de rezar o 5.º Mistério dos Mistérios Gozosos (A perda e encontro do Menino Jesus no templo), não faz a conclusão, e anuncia o 1.º Mistério dos Mistérios Luminosos, que seria "O Batismo de Jesus no rio Jordão". Só fará a conclusão, quando efetivamente terminar de rezar esse ou outro grupo de mistérios.


Mistérios Dolorosos do Rosário

Terças-feiras e Sextas feiras


Sinal da Cruz

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Oferecimento do Rosário

Meu Senhor e meu Deus, colocamo-nos na Vossa presença. Unimo-nos a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, e a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Unimo-nos a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renunciamos a todas as distrações que nos sobrevierem durante este Rosário, que queremos recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último das nossas vidas.

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

Oferecemos, particularmente:

  • Para reparar os pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria;

  • Pela conversão dos pobres pecadores;

  • Pelo Santo Padre e pelas suas intenções; (indispensável para alcançar indulgência)

  • Pelas almas do Purgatório;

  • Pela paz no mundo;

  • Pela santificação dos sacerdotes e da Santa Igreja;

  • Pelo nosso pároco;

  • Pela santificação das famílias e proteção das crianças;

  • Pelos cristãos que sofrem de perseguição;

  • Pelas missões e novas vocações;

  • Pelos doentes e agonizantes;

  • Pelo nosso país;

  • E pelas intenções que cada um traz em seu coração.


Credo (Segurando a Cruz do Rosário)

Santíssima Trindade, ​nós Vos oferecemos este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai-Nosso e estas três Ave-Marias para honrar a unidade da vossa essência e a trindade das vossas Pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.

Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; na Remissão dos Pecados; na Ressurreição da Carne; e na Vida Eterna. Amén.


Pai-Nosso

Pai-Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amén.


3 Avé-Marias

  • Louvemos a Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno: Ave Maria…

  • Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho: Ave Maria…

  • Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo: Ave Maria…

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amén.


  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


Invocação do Espírito Santo (opcional)

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos; Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amén.

ou

Para fazer o Cenáculo com Maria:

Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa. (3x)


Contemplemos os Mistérios Dolorosos do Rosário...


A Agonia de Jesus no Horto das Oliveiras

1.º MISTÉRIO


Não Podíeis Vigiar Comigo Uma Hora. 1886-1894. James Jacques Joseph Tissot
Não Podíeis Vigiar Comigo Uma Hora. 1886-1894. James Jacques Joseph Tissot

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 26, 36-38

Então, Jesus chegou com eles a uma propriedade, chamada Getsémani, e disse aos discípulos: «Ficai aqui, enquanto Eu vou além orar». E, tomando consigo Pedro e os dois filhos de Zebedeu, começou a entristecer-Se e a angustiar-Se. Disse-lhes então: «A minha alma está numa tristeza de morte. Ficai aqui e vigiai comigo» E adiantando-Se um pouco mais, caiu com o rosto por terra, enquanto orava e dizia: «Meu Pai, se é possível, passe de Mim este cálice. Todavia, não se faça como Eu quero, mas como Tu queres». Depois, foi ter com os discípulos, encontrou-os a dormir e disse a Pedro: «Nem sequer pudestes vigiar uma hora comigo! Vigiai e orai, para não cairdes em tentação. O espírito está pronto, mas a carne é fraca».


Meditação

Quando dizemos: E não nos deixeis cair em tentação, animamo-nos a pedir o auxílio indispensável de Deus, para não consentirmos nas insídias da tentação nem sucumbirmos ante a sua violência.

Quando dizemos: Livrai-nos do mal, recordamos que ainda não estamos naquele sumo bem, onde já não é possível sofrer qualquer mal. E estas últimas palavras da oração dominical têm um significado tão amplo que o cristão, seja qual for a tribulação em que se encontre, pode com elas exprimir os seus gemidos ou lamentações, dar início, continuar ou terminar a sua oração.

Tínhamos necessidade destas palavras para gravar na memória todas estas realidades. Quaisquer outras palavras que podemos usar na oração, ou precedendo-a para esclarecer e formar a nossa consciência sobre o que pedimos, ou prolongando-a para intensificar a nossa atenção e afeto, nada mais dizem além do que se encontra já na oração do Senhor, se de facto oramos como convém. Por isso, quem pede alguma coisa que não tenha qualquer relação com esta oração evangélica, não se segue que reze ilicitamente, mas a sua oração é certamente segundo a carne. Não sei mesmo, até que ponto se poderá dizer que não reza ilicitamente, uma vez que os renascidos pelo Espírito não devem orar senão segundo o Espírito.

Oremos; Deus eterno e omnipotente, dai-nos a graça de consagrarmos sempre ao vosso serviço a dedicação da nossa vontade e a sinceridade do nosso coração. Fazei que durante todo este dia vivamos em paz com toda a gente, e a ninguém paguemos o mal com o mal. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Da Carta de Santo Agostinho, bispo, a Proba (Ep. 130, 11, 21 – 12, 22: CSEL 44, 63-64) (Sec. V)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Flagelação de Jesus

2.º MISTÉRIO


A Flagelação de Cristo. 1615. Maestro della Flagellazione di Cesena
A Flagelação de Cristo. 1615. Maestro della Flagellazione di Cesena

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João 8, 34-37

«Em verdade, em verdade vos digo: Todo aquele que comete o pecado é escravo. Ora o escravo não fica para sempre em casa; o filho é que fica para sempre. Mas se o Filho vos libertar, sereis realmente homens livres. Bem sei que sois descendentes de Abraão; mas procurais matar-Me, porque a minha palavra não entra em vós.»


Meditação

Cristo reconciliou o mundo com Deus, mas Ele próprio não tinha necessidade de reconciliação. Que pecado próprio havia de expiar, Ele que não cometeu pecado algum? Quando os judeus Lhe pediram o tributo que, segundo a lei, se oferecia pelo pecado, Ele disse a Pedro: «Que te parece Simão? Os reis da terra de quem recebem tributo ou imposto? Dos filhos ou dos estranhos?» Pedro respondeu: «Dos estranhos.» Disse‑lhe o Senhor: «Portanto os filhos são livres; mas para que não os escandalizemos, vai ao mar, deita o anzol e toma o primeiro peixe que subir; abre‑lhe a boca e encontrarás um estáter: toma‑o e dá‑lho por mim e por ti.» Assim mostrou o Filho de Deus que não precisa de propiciação pelos próprios pecados, porque não é servo do pecado, mas livre de toda a culpa. O Filho liberta; o servo é que está sujeito ao pecado. Portanto está livre de todo o pecado e não tem que pagar preço algum para resgatar a sua vida, Aquele cujo Sangue era preço suficiente para resgatar o mundo inteiro dos seus pecados. Com razão, portanto, liberta os outros Aquele que por Si nada deve.

Oremos; Deus eterno e omnipotente; Vós que fostes a herança dos santos pastores, não permitais que se perca nenhum dos homens resgatados com o vosso Sangue. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Dos Comentários de Santo Ambrósio, bispo, sobre os salmos (Salmo 48, 14-15: CSEL 64, 368-370) (Sec. IV)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Coroação de Espinhos

3.º MISTÉRIO


Cristo coroado de espinhos. 1542-1543. Tiziano Vecelli
Cristo coroado de espinhos. 1542-1543. Tiziano Vecelli

Primeira Epístola do Apóstolo São João 2, 1-2

Meus filhos, escrevo-vos isto, para que não pequeis. Mas se alguém pecar, nós temos Jesus Cristo, o Justo, como advogado junto do Pai. Ele é a vítima de propiciação pelos nossos pecados, e não só pelos nossos, mas também pelos do mundo inteiro.


Meditação

Não é só Cristo que não deve pagar o preço da sua redenção ou da propiciação pelo seu pecado, mas de qualquer homem se pode dizer o mesmo, em certo sentido: nenhum deles tem de oferecer uma propiciação própria, porque Cristo é a propiciação e a redenção de todos os homens.

Como pode ainda um homem considerar o próprio sangue como preço suficiente para a sua redenção, depois de Cristo ter derramado o seu Sangue pela redenção de todos? Haverá alguém cujo sangue se possa comparar ao Sangue de Cristo? Ou haverá algum homem capaz de oferecer, por si mesmo, uma satisfação superior à que Cristo ofereceu em seu Corpo, Ele que, pelo seu Sangue, reconciliou todo o mundo com Deus? Que vítima melhor poderá haver? Que sacrifício poderá ser mais precioso? Que advogado poderá ser mais eficaz do que Aquele que Se tornou propiciação pelos pecados de todos os homens e deu a sua vida como redenção por todos nós? O que se exige, portanto, não é a propiciação ou o resgate que pode oferecer cada um de nós, porque o preço de todos é o Sangue de Cristo, pelo qual o Senhor Jesus nos remiu e reconciliou com o Pai; e sofreu até ao fim, tomando sobre Si o nosso sofrimento. Por isso nos diz: «Vinde a Mim, todos vós que andais sobrecarregados e oprimidos, e Eu vos aliviarei» (Mt 11, 28).

Oremos; Deus eterno e omnipotente; Vós que enviastes o vosso Filho para reconciliar o mundo convosco pelo seu Sangue, fazei que todos colaboremos na reconciliação dos homens. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Dos Comentários de Santo Ambrósio, bispo, sobre os salmos (Salmo 48, 14-15: CSEL 64, 368-370) (Sec. IV)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


Jesus a caminho do Calvário

4.º MISTÉRIO


Cristo a caminho da crucificação. 1886-1650. Henry Coller
Cristo a caminho da crucificação. 1886-1650. Henry Coller

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 14, 25-27

Seguia Jesus uma grande multidão. Jesus voltou-Se e disse-lhes: «Se alguém vem ter comigo, e não Me preferir ao pai, à mãe, à esposa, aos filhos, aos irmãos, às irmãs e até à própria vida, não pode ser meu discípulo. Quem não toma a sua cruz para Me seguir, não pode ser meu discípulo.»


Meditação

Neste mundo santo, bom, reconciliado, salvo, ou melhor, que há-de ser salvo, – em esperança é que fomos salvos – neste mundo que é a Igreja, e que segue, toda ela, a Cristo, disse Ele a todos, sem excetuar ninguém: «Quem quiser seguir-Me, renuncie a si mesmo.»

Não é coisa que devam ouvir só as virgens e não as esposas; ou que devam ouvir só as viúvas e não as casadas; ou que devam seguir só os monges e não os casados; ou que devam cumprir só os clérigos e não os leigos; mas a Igreja inteira, o corpo inteiro, os membros todos, cada um com as suas funções próprias, distintas e bem distribuídas, todos devem seguir a Cristo.

Siga-O, pois, toda a Igreja única, essa pomba, essa esposa que foi remida e dotada com o sangue do Esposo. Nela encontra o seu lugar tanto a integridade da virgem como a continência da viúva e o pudor conjugal.

Sigam a Cristo todos os membros da Igreja, cada um no seu lugar próprio, na sua condição, na sua medida. Mas renunciem a si mesmos, isto é, não presumam de si; e tomem a sua cruz, quer dizer, suportem no mundo, por amor de Cristo, tudo o que o mundo lançar contra eles. Amem o único que não ilude, o único que não é enganado nem engana; amem-n’O, porque é verdade o que Ele promete. A tua fé vacila, porque tardam as suas promessas; mas sê constante, perseverante e paciente, resigna-te com o adiamento. Assim se leva a cruz.

Oremos; Senhor Deus, ajudai-nos a levar a nossa cruz com paciência e perseverança. Aumentai a nossa Fé e a nossa Esperança; luz que nos guia e fortalece, para ultrapassarmos as dificuldades inerentes à nossa condição de vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo.

Dos Sermões de Santo Agostinho, bispo (Sermão 96, 1.4.9; PL 38, 584.586.588) (Sec. V)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Crucifixão e Morte de Jesus

5.º MISTÉRIO


Cristo na Cruz. 1622. Guido Reni
Cristo na Cruz. 1622. Guido Reni

Epístola do Apóstolo São Paulo aos Romanos 6, 10-11

Na morte que sofreu, Cristo morreu para o pecado de uma vez para sempre; mas a sua vida é uma vida para Deus. Assim vós também, considerai-vos mortos para o pecado e vivos para Deus, em Cristo Jesus.


Meditação

Quando oferecemos o nosso sacrifício, cumprimos o que o nosso Salvador nos mandou fazer, segundo o testemunho do Apóstolo: «O Senhor Jesus, na noite em que ia ser entregue, tomou o pão e, dando graças, partiu-o e disse: Isto é o meu Corpo, entregue por vós; fazei isto em memória de Mim. De igual modo, no fim da ceia tomou o cálice e disse: Este cálice é a nova aliança no meu Sangue; todas as vezes que o beberdes, fazei-o em memória de Mim. Com efeito, todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice, anunciareis a morte do Senhor, até que Ele venha» (1 Cor 11, 23–26).

Portanto, o sacrifício oferece-se para anunciar a morte do Senhor e celebrar o memorial d’Aquele que deu a sua vida por nós. Ele mesmo diz: «Ninguém tem maior amor do que aquele que dá a vida pelos seus amigos» (Jo 15, 13). Cristo morreu por nosso amor; e é por isso que, ao celebrarmos no sacrifício o memorial da sua morte, invocamos a vinda do Espírito Santo para que derrame sobre nós o dom do amor. Com esta oração pedimos ardentemente aquele mesmo amor que levou Cristo a morrer crucificado, a fim de que, pela graça do Espírito Santo, também nós possamos ser crucificados para o mundo e o mundo para nós. E deste modo, imitando a morte de Nosso Senhor, assim como Cristo morreu para o pecado de uma vez para sempre e a sua vida é uma vida para Deus, também nós, movidos pelo dom do seu amor, vivamos uma vida nova, morrendo para o pecado e vivendo para Deus.

Oremos; Cristo, luz verdadeira, amor, vida e alegria do mundo, que na cruz nos livrastes da morte e nos lavastes no vosso sangue. Nós Vos pedimos: acendei, Senhor, a luz da nossa fé, da nossa esperança, e abrasai-nos no fogo sempre ardente da caridade. Que a vossa força nos ajude em tudo a vencer os ataques do inimigo, na luta que travamos, em defesa do vosso nome. Louvor e glória a Vós, Senhor Jesus, ao Pai omnipotente, e ao Espírito Santo, aos dois igual, eternamente.

Do Tratado de São Fulgêncio de Ruspas, bispo, «Contra Fabião» (Cap. 28, 16-19: CCL 91 A, 813-814) (Sec. VI)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


Conclusão do Rosário (Terço)


Salvé-Rainha

Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos das vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salvé-Rainha:

Salvé Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen.


Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora, minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó minha incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.

Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.


Orações de Reparação do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria

Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos. 

Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. (3x)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.


Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Ámen.


Nota: Dependendo do dia da semana, do mês, do tempo litúrgico, da sua devoção ou das suas necessidades, pode rezar também uma Litania (Ladainha). 


À Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita.


  • Louvado seja Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Para sempre seja louvado e Sua mãe Maria Santíssima.


Continuamos reunidos,

 Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ámen.

«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.» 

Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Memórias da Irmã Lúcia I. 14.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 176-177 (IV Memória)

Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!

Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria

Que Deus vos proteja e abençoe por toda a eternidade.

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Subscreva a newsletter e receba no seu e-mail todas as novidades!

Obrigado pelo envio!

© 2025 por Manto de Maria

  • Spotify
bottom of page