top of page

Deixo que a minha fé seja abalada quando estou a sofrer? - Mistérios Gozosos do Rosário de 14 de julho

  • Cláudia Pereira
  • 14 de jul.
  • 15 min de leitura

Como rezar o Rosário (Terço)?

Meditação guiada diária para 14 de Julho de 2025



Esquema de oração do Rosário (Terço)

Quer seja um iniciante, ou alguém com uma vida de oração mais sólida, no meio da correria do dia-a-dia, é sempre difícil conseguir o silêncio, recolhimento e a motivação necessária para falar com Jesus e Maria, e rezar o Santo Rosário (Terço). Por isso, vamos tentar trazer-lhe todos os dias, um roteiro de meditação diária, para que mergulhe nos mistérios da vida de Jesus e da Santíssima Virgem Maria, como um alimento espiritual que o ajudará a fazer vontade de Deus Pai, a aprender com Jesus, Deus Filho, e a amar como o Divino Espírito Santo.

Se quiser continuar a rezar mais mistérios, no fim do 5.º Mistério, anuncia o 1.º Mistério do grupo seguinte de mistérios. Por exemplo; supondo que terminou de rezar o 5.º Mistério dos Mistérios Gozosos (A perda e encontro do Menino Jesus no templo), não faz a conclusão, e anuncia o 1.º Mistério dos Mistérios Luminosos, que seria "O Batismo de Jesus no rio Jordão". Só fará a conclusão, quando efetivamente terminar de rezar esse ou outro grupo de mistérios.



Mistérios Gozosos do Rosário

Segundas-feiras e Sábados


Sinal da Cruz

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Oferecimento do Rosário  (Segurando a Cruz do Rosário)

Meu Senhor e meu Deus, coloco-me na Vossa presença. Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, e a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a Vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me sobrevierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida.

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

Oferecemos, particularmente:

  • Para desagravo dos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria;

  • Pela conversão dos pecadores;

  • Pelo Santo Padre e pelas suas intenções; (indispensável para alcançar indulgência)

  • Pelas almas do Purgatório;

  • Pela paz no mundo;

  • Pela santificação dos sacerdotes e da Santa Igreja;

  • Pelo nosso pároco;

  • Pela santificação das famílias e proteção das crianças;

  • Pelos cristãos que sofrem de perseguição;

  • Pelas missões;

  • Por novas e santas vocações;

  • Pelos pobres, doentes e agonizantes;

  • Pelo nosso país;

  • E pelas intenções que cada um traz em seu coração.


Credo

Santíssima Trindade, ​nós Vos oferecemos este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai-Nosso e estas três Ave-Marias para honrar a unidade da Vossa essência e a trindade das Vossas Pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.

Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; na Remissão dos Pecados; na Ressurreição da Carne; e na Vida Eterna. Amén.


Pai-Nosso

Pai-Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amén.


3 Avé-Marias

  • Louvemos a Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno: Ave Maria…

  • Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho: Ave Maria…

  • Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo: Ave Maria…

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amén.


  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


Invocação do Espírito Santo (opcional)

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos; Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amén.

ou

Para fazer o Cenáculo com Maria:

Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, Vossa amadíssima esposa. (3x)


Contemplemos os Mistérios Gozosos do Rosário...


A Anunciação do Anjo a Maria

1.º MISTÉRIO


O sonho de São José
"A Anunciação". Petrus van Schendel

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 1, 26-33.38

Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David, e o nome da virgem era Maria. Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salvé, ó cheia de graça, o Senhor está contigo». Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o anjo: «Não tenhas receio, Maria, pois achaste graça diante de Deus. Hás de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e chamar-Se-á Filho do Altíssimo. O Senhor Deus dar-Lhe-á o trono de Seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o Seu reinado não terá fim». Maria disse então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra». E o anjo retirou-se de junto dela.


Meditação

O primeiro ciclo, o dos "mistérios gozosos", caracteriza-se pela alegria que irradia do acontecimento da Encarnação. Isto é evidente desde a Anunciação, quando a saudação de Gabriel à Virgem de Nazaré se liga ao convite da alegria messiânica: «Alegra-te, Maria». A este anúncio encaminha-se a história da salvação e até, de certo modo, a história do mundo. De facto, se o desígnio do Pai é recapitular em Cristo todas as coisas (cf. Ef 1, 10), então todo o universo, de algum modo, é abrangido pelo favor divino, com o qual o Pai Se inclina sobre Maria para torná-La Mãe do seu Filho. Por sua vez, toda a humanidade está como que incluída no fiat com que Ela corresponde prontamente à vontade de Deus.

O mistério da Encarnação realizou-se quando Maria pronunciou o seu "fiat": «faça-se em mim segundo a tua palavra», tornando possível, pelo que a ela competia no desígnio divino, a aceitação do oferecimento do Seu Filho.

Salve, Maria! Pronuncio com imenso amor e com reverência estas palavras, tão simples e ao mesmo tempo tão maravilhosas. Ninguém te poderá saudar nunca de modo mais estupendo do que o fez um dia o Arcanjo no momento da Anunciação: «Avé Maria, cheia de graça, o Senhor está contigo!» 

Oremos: Deus, nosso Pai, que na vossa benigna providência quisestes que o Vosso Verbo assumisse verdadeira carne humana no seio da Virgem Maria, concedei-nos que, celebrando o nosso Redentor como verdadeiro Deus e verdadeiro homem, mereçamos também participar da Sua natureza divina. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus conVosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Rosarium Virginis Mariae, 22; Redemptoris Mater, 13; São João Paulo II. México, 27-01-19


E eu?

Procuro fazer a vontade de Deus Pai, para que se cumpram os Seus desígnios?


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Visitação da Santíssima Virgem Maria á sua prima santa Isabel

2.º MISTÉRIO


A Visitação da Santíssima Virgem Maria á sua prima santa Isabel
"A Visitação". 1716. Jean Jouvenet

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 1, 39-46

Por aqueles dias, pôs-se Maria a caminho e dirigiu-se à pressa para a montanha, a uma cidade de Judá. Entrou em casa de Zacarias e saudou Isabel. Ao ouvir Isabel a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Erguendo a voz, exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre. E donde me é dado que venha ter comigo a mãe do meu Senhor? Pois logo que chegou aos meus ouvidos a tua saudação, o menino saltou de alegria no meu seio. Feliz daquela que acreditou que teriam cumprimento as coisas que lhe foram ditas da parte do Senhor». Maria disse então: «A minha alma glorifica ao Senhor...»


Meditação

Sob o signo da exultação, aparece a cena do encontro com Isabel, onde a mesma voz de Maria e a presença de Cristo no seu ventre, fazem João "saltar de alegria".

O motivo da visita de Maria a Isabel há-de ser procurado no facto de Gabriel, durante a Anunciação, ter nomeado de maneira significativa Isabel, que em idade avançada tinha concebido do marido Zacarias um filho, pelo poder de Deus. Impelida pela caridade, dirige-se Maria à casa da sua parente. Quando entrou, Isabel, ao corresponder à sua saudação, tendo sentido o menino estremecer de alegria no seu próprio seio, "cheia do Espírito Santo", saúda por sua vez Maria em alta voz: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre».

Esta proclamação e aclamação de Isabel viria a entrar na Ave Maria, como continuação da saudação do Anjo, tornando-se assim uma das orações mais frequentes da Igreja. Todas as palavras, nesta saudação de Isabel, são densas de significado. Parece, no entanto, ser de importância fundamental o que se diz no final: «Feliz aquela que acreditou que teriam cumprimento as coisas que lhe foram ditas da parte do Senhor». Podem estas palavras ser postas ao lado do apelativo "cheia de graça" da saudação do Anjo.

A plenitude de graça, anunciada pelo Anjo, significa o dom do próprio Deus; a fé de Maria, proclamada por Isabel por altura da Visitação, mostra como a Virgem de Nazaré tinha correspondido a este dom.

Oremos: Deus eterno e omnipotente, que inspirastes à Virgem Santa Maria o desejo de visitar Santa Isabel, levando consigo o vosso Filho Unigénito, tornai-nos dóceis à inspiração do Espírito Santo, para podermos, com ela, cantar sempre as vossas maravilhas. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Rosarium Virginis Mariae, 20; Redemptoris Mater, 12


E eu?

Partilho com os outros a minha fé, e as maravilhas que Deus faz na minha vida?


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


O nascimento do Menino Jesus em Belém

3.º MISTÉRIO


A chegada a Belém
"A Natividade". William Ladd Taylor

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 2, 1.4-7

Por aqueles dias, saiu um édito da parte de César Augusto, para ser recenseada toda a terra. Também José, deixando a cidade de Nazaré, na Galileia, subiu até à Judeia, à cidade de David, chamada Belém, por ser da casa e linhagem de David, a fim de recensear-se com Maria, sua mulher, que se encontrava grávida. E quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver para eles lugar na hospedaria.


Meditação

Inundada de alegria é a cena de Belém, onde o nascimento do Deus-Menino, o Salvador do mundo, é cantado pelos anjos e anunciado aos pastores precisamente como «uma grande alegria» (Lc 2, 10).

O nascimento de Jesus verificara-se em condições de extrema pobreza. Sabemos efetivamente, através de São Lucas que, por ocasião do recenseamento da população, ordenado pelas autoridades romanas, se dirigiu Maria com José a Belém. Não tendo encontrado «lugar na hospedaria», deu à luz o seu Filho num estábulo e «reclinou-o numa manjedoura».

O Natal faz-nos pensar no acontecimento central e determinante da história: a Encarnação de Deus! Adoramos no Menino de Belém o Filho de Deus, o Verbo por quem tudo foi criado e sem o qual nada foi feito de tudo quanto existe.

Qual o poder que assentava sobre os ombros de Cristo na noite de Natal? Um poder único. O poder que somente Ele possui. De facto, somente Ele tem o poder de penetrar a alma de cada um dos homens com a paz da divina complacência. Somente Ele tem o poder de fazer com que os homens se tornem filhos de Deus. Somente Ele está em condições de elevar a glória do homem às alturas de Deus.

Oremos: Senhor nosso Deus, que de modo admirável criastes o homem e de modo ainda mais admirável o renovastes, fazei que possamos participar na vida divina do vosso Filho que se dignou assumir a nossa natureza humana. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Rosarium Virginis Mariae, 20; Redemptoris Mater, 16; São João Paulo II. Roma, 30-12-1981; São João Paulo II. Roma, 24-12-1982


E eu?

Permito que a minha alma seja penetrada pela graça de Deus, para que ela participe da natureza divina de Jesus?


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Apresentação do Menino Jesus no Templo

4.º MISTÉRIO


A Apresentação do Menino Jesus no Templo
"The Presentation" . 1910. Jozef Janssens

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 2, 22-28

Quando se cumpriu o tempo da sua purificação, segundo a lei de Moisés, levaram-n'O a Jerusalém para O apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na lei de Deus: «Todo o primogénito varão será consagrado ao Senhor», e para oferecerem em sacrifício, como se diz na lei do Senhor, um par de rolas ou duas pombinhas. Ora, residia em Jerusalém um homem chamado Simeão; era justo e piedoso, esperava a consolação de Israel e o Espírito Santo estava nele. Tinha-lhe sido revelado pelo Espírito Santo que não morreria antes de ter visto o Messias do Senhor. Impelido pelo Espírito, veio ao Templo e, quando os pais trouxeram o Menino Jesus a fim de cumprirem o que ordenava a Lei a Seu respeito, tomou-O nos braços e bendisse a Deus.


Meditação

Quarenta dias depois do nascimento de Jesus, segundo a prescrição da Lei de Moisés, Maria e José «levaram o Menino a Jerusalém, para o oferecerem ao Senhor». Um homem justo e piedoso, chamado Simeão, disse: «Os meus olhos viram a tua salvação, que preparaste em favor de todos os povos: luz para iluminar as nações e glória de Israel, teu povo». 

Os dois últimos mistérios, mesmo conservando o sabor da alegria antecipam já os sinais do drama. A apresentação no templo, de facto, enquanto exprime a alegria da consagração e extasia o velho Simeão, contém também a profecia do «sinal de contradição» que o Menino será para Israel, e da espada que trespassará a alma da Mãe (cf. Lc 2, 34-35).

As palavras de Simeão colocam sob nova luz o anúncio que Maria tinha ouvido do Anjo: Jesus é o Salvador, é «luz para iluminar» os homens. Não foi o que, de algum modo, se manifestou na noite de Natal, quando os pastores vieram ao presépio? (cf. Lc 2,8-20). Não foi o que se manifestou também e ainda mais, por ocasião da vinda dos Magos do Oriente? (cf. Mt 2,1-12) Aquilo que Simeão diz, apresenta-se como um segundo anúncio a Maria, uma vez que indica a dimensão histórica concreta, em que o Filho realizará a sua missão, ou seja, na incompreensão e na dor. Se este anúncio confirma, por um lado, a sua fé no cumprimento das promessas divinas de salvação, por outro, revela-lhe também que terá que viver a sua obediência de fé no sofrimento, ao lado do Salvador que sofre, e que a sua maternidade será obscura e marcada pela dor.

Oremos: Deus eterno e omnipotente, humildemente Vos suplicamos que, assim como o vosso Filho Unigénito foi neste dia apresentado no templo, revestido da natureza humana, assim também, de alma purificada, nos apresentemos diante de Vós. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Redemptoris Mater, 16; Rosarium Virginis Mariae, 20; Redemptoris Mater, 16


E eu?

Deixo que a minha fé seja abalada quando estou a sofrer?


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A perda e o encontro do Menino Jesus no Templo

5.º MISTÉRIO


A perda e o encontro do Menino Jesus no Templo
"Jesus encontrado no Templo". 1834-1890. Carl Bloch

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 2, 41-47

Seus pais iam todos os anos a Jerusalém, pela festa da Páscoa. Quando chegou aos doze anos, subiram até lá, segundo o costume dos dias da festa. Terminados esses dias, regressaram a casa e o menino ficou em Jerusalém, sem que os pais o soubessem. Pensando que Ele se encontrava na caravana, fizeram um dia de viagem e começaram a procurá-Lo entre os parentes e conhecidos. Não O tendo encontrado, voltaram a Jerusalém, à sua procura. Volvidos três dias, encontraram-n'O no Templo, sentado entre os doutores, a ouvi-los e a fazer-lhes perguntas. Todos quantos O ouviam estavam estupefactos com a Sua inteligência e as Suas respostas.


Meditação

Gozoso, e ao mesmo tempo dramático, é também o episódio de Jesus, aos doze anos, no templo. Vemo-l'O aqui na sua divina sabedoria, enquanto escuta e interroga, e exercendo substancialmente o papel d'Aquele que "ensina".

A revelação do seu mistério de Filho totalmente dedicado às coisas do Pai é anúncio daquela radicalidade evangélica que questiona mesmo os laços mais caros ao homem, perante as exigências absolutas do Reino. Até José e Maria, aflitos e angustiados, «não entenderam» as suas palavras (Lc 2, 50).

Jesus está consciente de possuir uma relação única com Deus, própria de "filho". De facto, quando a Mãe Lhe fez saber a aflição com que ela e José O procuraram, Jesus responde sem hesitar: «Porque me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de meu Pai?» 

Desde então, o seu olhar, cheio sempre de reverente admiração, não se separará mais d'Ele. Algumas vezes, será um olhar interrogativo, como no episódio da perda no templo: «Filho, porque nos fizeste isto?» (Lc 2, 48)

Jesus tinha a consciência de que «só o Pai conhece o Filho» (cf. Mt 11, 27); tanto assim, que até aquela a quem tinha sido revelado mais profundamente o mistério da sua filiação divina, a sua Mãe, vivia na intimidade com este mistério somente mediante a fé! Maria, durante muitos anos, permaneceu na intimidade com o mistério do seu filho, e avançou no seu itinerário de fé, à medida que Jesus «crescia em sabedoria... e graça, diante de Deus e dos homens» (Lc 2, 52).

Oremos: Deus de bondade infinita, cujo Filho Unigénito nos quis dar como nossa Mãe a Virgem Santa Maria, fazei que, por sua intercessão, sintamos o auxílio da sua materna e nos consagremos fielmente ao vosso serviço. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.

Rosarium Virginis Mariae, 20; Novo Millennio Ineunte, 24; Rosarium Virginis Mariae, 10; Redemptoris Mater, 17


E eu?

Procuro criar uma relação de intimidade profunda com Deus, assim como Jesus tinha com Deus Pai?


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


Conclusão do Rosário (Terço)


Salvé-Rainha

Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos das Vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo do Vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salvé-Rainha:

Salvé Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salvé! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen.


Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora, minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso(a), ó minha incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa.

Lembrai-Vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa. Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.


Orações de Reparação à Santíssima Trindade, do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria

Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos. 

Peço-Vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não Vos amam. (3x)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.


Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Ámen.


Nota: Dependendo do dia da semana, do mês, do tempo litúrgico, da sua devoção ou das suas necessidades, pode rezar também uma Litania (Ladainha). No mês de Julho, pode rezar a Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus, por ser o mês dedicado a esta devoção.


À Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita.

  • Rogai por nós Santa Mãe de Deus,

Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen

  • Louvado seja Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima.


Continuamos reunidos,

 Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ámen.


Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!

Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria

Que Deus vos proteja e abençoe por toda a eternidade.

«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.» 

Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Memórias da Irmã Lúcia I. 14.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 176-177 (IV Memória)

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
Subscreva a newsletter e receba no seu e-mail todas as novidades!

Obrigado pelo envio!

© 2025 por Manto de Maria

  • Spotify
bottom of page