Contemplo os mistérios do Rosário para que Jesus fique impresso na minha alma? - Mistérios Gloriosos do Rosário de 16 de julho
- Cláudia Pereira
- há 5 dias
- 15 min de leitura
Como rezar o Rosário (Terço)?
Meditação guiada diária para 16 de Julho de 2025

Quer seja um iniciante, ou alguém com uma vida de oração mais sólida, no meio da correria do dia-a-dia, é sempre difícil conseguir o silêncio, recolhimento e a motivação necessária para falar com Jesus e Maria, e rezar o Santo Rosário (Terço). Por isso, vamos tentar trazer-lhe todos os dias, um roteiro de meditação diária, para que mergulhe nos mistérios da vida de Jesus e da Santíssima Virgem Maria, como um alimento espiritual que o ajudará a fazer vontade de Deus Pai, a aprender com Jesus, Deus Filho, e a amar como o Divino Espírito Santo.
Nota: Se quiser continuar a rezar mais mistérios, no fim do 5.º Mistério, anuncia o 1.º Mistério do grupo seguinte de mistérios. Por exemplo; supondo que terminou de rezar o 5.º Mistério dos Mistérios Gozosos (A perda e encontro do Menino Jesus no templo), não faz a conclusão, e anuncia o 1.º Mistério dos Mistérios Luminosos, que seria "O Batismo de Jesus no rio Jordão". Só fará a conclusão, quando efetivamente terminar de rezar esse ou outro grupo de mistérios.
Mistérios Gloriosos do Rosário
Quartas-feiras e Domingos
Sinal da Cruz
Pelo sinal † da Santa Cruz, livrai-nos Deus, † Nosso Senhor, dos nossos † inimigos. Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oferecimento do Rosário (Segurando a Cruz do Rosário)
Meu Senhor e meu Deus, coloco-me na Vossa presença. Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, e a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a Vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me sobrevierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida.
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Oferecemos, particularmente:
Para desagravo e reparação dos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria;
Pela conversão dos pecadores;
Pelo Santo Padre e pelas suas intenções; (indispensável para alcançar indulgência)
Pelas almas do Purgatório;
Pela paz no mundo;
Pela santificação dos sacerdotes e da Santa Igreja;
Pelo nosso pároco;
Pela santificação das famílias e proteção das crianças;
Pelos cristãos que sofrem de perseguição;
Pelas missões;
Por novas e santas vocações;
Pelos pobres, doentes e agonizantes;
Pelo nosso país;
E pelas intenções que cada um traz em seu coração.
Credo
Santíssima Trindade, nós Vos oferecemos este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai-Nosso e estas três Ave-Marias para honrar a unidade da Vossa essência e a trindade das Vossas Pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.
Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; na Remissão dos Pecados; na Ressurreição da Carne; e na Vida Eterna. Amén.
Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amén.
3 Avé-Marias
Louvemos a Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno: Avé Maria…
Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho: Avé Maria…
Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo: Avé Maria…
Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amén.
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Invocação do Espírito Santo (opcional)
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos; Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amén.
ou
Para fazer o Cenáculo com Maria:
Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa. (3x)
Contemplemos os Mistérios Gloriosos do Rosário...
A Ressurreição de Jesus
1.º MISTÉRIO

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 24, 1-6
No primeiro dia da semana, ao romper da aurora, foram ao sepulcro, levando os perfumes que haviam preparado. Encontraram a pedra do túmulo removida e, entrando, não acharam o corpo do Senhor Jesus. Estando elas perplexas com o caso, apareceram-lhes dois homens em trajes resplandecentes. Como estivessem amedrontadas e voltassem o rosto para o chão, eles disseram-lhes: «Porque buscais entre os mortos Aquele que está vivo? Não está aqui; ressuscitou!»
Meditação
A contemplação do rosto de Cristo não pode deter-se na imagem do crucificado. Ele é o Ressuscitado! O Rosário sempre expressou esta certeza da fé, convidando o crente a ultrapassar as trevas da Paixão, para fixar o olhar na glória de Cristo com a Ressurreição e a Ascensão.
Contemplando o Ressuscitado, o cristão descobre novamente as razões da própria fé (cf. 1 Cor 15, 14), e revive, não só a alegria daqueles a quem Cristo Se manifestou - os Apóstolos, Madalena, os discípulos de Emaús, mas também a alegria de Maria, que deverá ter tido uma experiência não menos intensa da nova existência do Filho glorificado.
Agora, é para Cristo ressuscitado que a Igreja olha. Passados dois mil anos destes acontecimentos, a Igreja revive-os como se tivessem sucedido hoje. No rosto de Cristo, ela, a Esposa - contempla o seu tesouro, a sua alegria. «Como é doce a recordação de Jesus, fonte de verdadeira alegria do coração!»
Confortada por esta experiência revigoradora, a Igreja retoma agora o seu caminho para anunciar Cristo ao mundo no início do terceiro milénio: Ele «é o mesmo ontem, hoje e sempre» (Heb 13, 8).
Para reavivar mais a vossa fé e o vosso entusiasmo, desejo propor à vossa reflexão o encontro pascal com o Senhor: um encontro pessoal, vivo, de olhos abertos e coração palpitante, com Cristo ressuscitado, o objetivo do vosso amor e de toda a vossa vida. Sim, Cristo vive na Igreja, está em nós, portadores de esperança e de imortalidade. Se, pois, encontrastes Cristo, vivei Cristo, vivei com Cristo! E anunciai-O em primeira pessoa, como autênticas testemunhas: Para mim viver é Cristo.
Oremos; Senhor, que enchestes o mundo de alegria, pela ressurreição do Vosso Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, fazei que, pela intercessão da Virgem, Sua Mãe, alcancemos as alegrias da vida eterna. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.
Papa São João Paulo II: Rosarium Virginis Mariae, 23; Novo Millennio Ineunte, 28; São Domingos, 26-01-1979
E eu?
Tenho a minha vida centrada em Jesus Cristo?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
(Pode rezar mais jaculatórias)
A Ascensão de Jesus ao Céu
2.º MISTÉRIO

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas 24, 50-51
Depois, Jesus levou-os até junto de Betânia e, erguendo as mãos, abençoou-os. Enquanto os abençoava, separou-Se deles e elevava-Se ao Céu.
Meditação
Ao ressuscitar Jesus dos mortos, Deus venceu a morte, e n'Ele inaugurou definitivamente o Seu Reino. Durante a vida terrena, Jesus é o profeta do Reino, e, depois da Sua paixão, ressurreição e ascensão aos Céus, participa do poder de Deus e do Seu domínio sobre o mundo.
«O Espírito Santo, quando vier, convencerá o mundo quanto ao pecado, quanto à justiça e quanto ao juízo» (Jo 16, 7s). Quando fala da "justiça", Jesus parece ter em mente aquela justiça definitiva, que o Pai lhe fará, revestindo-O da glória da ressurreição e da ascensão ao céu: «Vou para o Pai».
Jesus Cristo disse no Cenáculo: «É bom para vós que eu vá... Se eu for, enviar-vo-lo-ei». O Espírito Santo vem à custa da "partida" de Cristo. Uma partida "benéfica", porque graças a ela havia de vir um outro "Consolador".
O Paráclito, enviado pelo Pai, vem depois da partida de Cristo, à custa da mesma. Trata-se de uma partida, primeiro, mediante a morte de Cruz; e depois, passados quarenta dias após a ressurreição, mediante a ascensão ao Céu. Nesse momento da ascensão, Jesus deu ainda aos Apóstolos ordem «de não se afastarem de Jerusalém, mas de esperarem lá a realização da promessa do Pai».
É com a consciência da presença do ressuscitado entre nós, que hoje nos pomos a pergunta feita a Pedro no fim do seu discurso de Pentecostes, em Jerusalém: «Que havemos de fazer?» (At 2, 37).
Interrogamo-nos animados de confiante otimismo, embora sem subestimar os problemas. Certamente não nos move a esperança ingénua de que possa haver uma fórmula mágica para os grandes desafios do nosso tempo; não será uma fórmula a salvar-nos, mas uma pessoa, e a certeza que Ela nos infunde: Eu estarei convosco!
Oremos; Deus omnipotente, fazei-nos exultar em santa alegria e em filial ação de graças, porque a ascensão de Cristo, vosso Filho, é a nossa esperança: tendo-nos precedido na glória como nossa Cabeça, para aí nos chama como membros do seu Corpo. Ele que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.
Papa São João Paulo II: Redemptoris missio, 16; Dominum et Vivificantem, 27; Dominum et Vivificantem, 14; Dominum et Vivificantem, 30; Novo Millennio Ineunte, 29
E eu?
Quando confrontado com os grandes desafios do nosso tempo, em quem coloco a minha confiança?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
(Pode rezar mais jaculatórias)
A vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos no Cenáculo
3.º MISTÉRIO

Atos dos Apóstolos 2, 1-4
Quando chegou o dia do Pentecostes, encontravam-se todos reunidos no mesmo lugar. Subitamente ressoou, vindo do céu, um som comparável ao de forte rajada de vento, que encheu toda a casa onde se encontravam. Viram, então, aparecer umas línguas à maneira de fogo, que se iam dividindo, e poisou uma sobre cada um deles. Todos ficaram cheios do Espírito Santo e começaram a falar outras línguas, conforme o Espírito lhes inspirava que se exprimissem.
Meditação
No centro do itinerário de glória do Filho e da Mãe, o Rosário põe, no terceiro mistério glorioso, o Pentecostes, que mostra o rosto da Igreja como família reunida com Maria, fortalecida pela poderosa efusão do Espírito, pronta para a missão evangelizadora. A contemplação deste, como dos outros mistérios gloriosos, há-de levar os crentes a tomarem consciência cada vez mais viva da sua nova existência em Cristo, no seio da Igreja, uma vida de que o Pentecostes constitui o grande "ícone".
Podemos imaginar que Maria tenha desempenhado a função de mestra com os discípulos depois da Ascensão de Jesus, quando ficou com eles à espera do Espírito Santo e os animou na primeira missão. Percorrer com Ela as cenas do Rosário é como frequentar a "escola" de Maria para ler Cristo, penetrar nos Seus segredos, compreender a Sua mensagem.
Uma escola, a de Maria, ainda mais eficaz, quando se pensa que Ela a dá obtendo-nos os dons do Espírito Santo com abundância. e, ao mesmo tempo, propondo-nos o exemplo daquela "peregrinação da fé", na qual é mestra inigualável.
O Espírito Santo é o dom, que vem ao coração do homem ao mesmo tempo que a oração. O Espírito Santo, não só nos leva a rezar, mas também nos guia “de dentro” na oração, suprindo à nossa insuficiência e remediando a nossa incapacidade de rezar: está presente na nossa oração e confere-lhe a dimensão divina. A oração, por obra do Espírito Santo, torna-se a expressão cada vez mais amadurecida do homem novo que, através dela, participa na vida divina.
Oremos; Deus do universo, que no mistério do Pentecostes santificais a Igreja dispersa entre todos os povos e nações, derramai sobre a terra os dons do Espírito Santo, de modo que também hoje se renovem nos corações dos fiéis os prodígios realizados nos primórdios da pregação do Evangelho. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.
Papa São João Paulo II: Rosarium Virginis Mariae, 23; Rosarium Virginis Mariae, 14; Dominum Vivificantem, 65
E eu?
Deixo-me conduzir pelo Espírito Santo na "escola" de Maria?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
(Pode rezar mais jaculatórias)
A Assunção de Nossa Senhora ao Céu
4.º MISTÉRIO

Livro do Apocalipse 21, 1-2
Vi um novo Céu e uma nova Terra, porque o primeiro Céu e a primeira Terra haviam desaparecido, e o mar já não existia. E vi a cidade santa, a nova Jerusalém que descia do Céu, de junto de Deus, bela como uma esposa adornada para o seu esposo.
Meditação
À glória, na qual, com a Ascensão Cristo, Se senta à direita do Pai, Maria será elevada com a Assunção, chegando, por especialíssimo privilégio, a antecipar o destino reservado a todos os justos com a ressurreição da carne.
Maria, pela sua mediação subordinada à mediação do Redentor, contribui de maneira especial para a união da Igreja peregrina na terra com a realidade escatológica e celeste da comunhão dos santos, tendo já sido "elevada ao Céu".
A verdade da Assunção, definida por Pio XII, é reafirmada pelo Vaticano II, que exprime a fé da Igreja nestes termos: «Finalmente, a Virgem Imaculada, preservada imune de toda a mancha da culpa original, terminando o curso da sua vida terrena, foi elevada à glória celeste em corpo e alma e exaltada pelo Senhor como Rainha, para assim se conformar mais plenamente com o seu Filho, Senhor dos senhores (cf. Ap 19, 16) e vencedor do pecado e da morte» (LG 59).
Com o mistério da Assunção ao Céu, realizaram-se em Maria definitivamente todos os efeitos da única mediação de Cristo, Redentor do mundo e Senhor ressuscitado.
No mistério da Assunção exprime-se a fé da Igreja, segundo a qual Maria está unida por um vínculo estreito e indissolúvel a Cristo, pois, se já como Mãe-Virgem Lhe estava unida singularmente na Sua primeira vinda, pela sua contínua cooperação com Ele, o estará também na expectativa da segunda: «remida dum modo mais sublime, em atenção aos méritos de seu Filho» (LG 53), ela tem também o papel, próprio de Mãe, de medianeira de clemência, na vinda definitiva, quando todos os que são de Cristo forem vivificados e quando «o último inimigo a ser destruído será a morte» (1 Cor 15, 26).
Oremos; Deus eterno e omnipotente, que elevastes à glória do Céu em corpo e alma a Imaculada Virgem Maria, Mãe do vosso Filho, concedei-nos a graça de aspirarmos sempre às coisas do alto, para merecermos participar da sua glória. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.
Papa São João Paulo II: Rosarium Virginis Mariae, 23; Redemptoris Mater, 41
E eu?
Aspiro às coisas do Alto, tal como Maria?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
(Pode rezar mais jaculatórias)
A Coroação de Nossa Senhora no Céu
5.º MISTÉRIO

Livro do Apocalipse 12, 1
Depois, apareceu um grande sinal no Céu: uma mulher revestida de Sol, tendo a Lua debaixo dos seus pés e uma coroa de doze estrelas sobre a cabeça.
Meditação
Coroada de glória - como aparece no último mistério glorioso - Maria resplandece como Rainha dos Anjos e dos Santos, antecipação e ponto culminante da condição escatológica da Igreja.
Não devemos pensar aqui na terra em "morada permanente", e havemos de "aspirar à futura". A isto convida a atitude exemplar de Nossa Senhora, que é Mãe e, portanto, Mestra. Sentada no Seu trono de glória, como compete à Rainha dos céus e da terra, a Virgem Maria desvela aos nossos olhos a visão exata do último mistério glorioso do Santo Rosário.
Maria vive com os olhos fixos em Cristo e guarda cada palavra Sua: «Conservava todas estas coisas, ponderando-as no seu coração» (Lc 2, 19; cf. 2, 51). As recordações de Jesus, impressas na Sua alma, acompanharam-na em cada circunstância, levando-a a percorrer novamente com o pensamento os vários momentos da Sua vida com o Filho.
Foram estas recordações que constituíram, de certo modo, o "rosário" que Ela própria recitou constantemente nos dias da Sua vida terrena.
Mesmo agora, entre os cânticos de alegria da Jerusalém celestial, os motivos da Sua gratidão e do Seu louvor permanecem imutáveis. São eles que inspiram o Seu carinho materno pela Igreja peregrina, na qual Ela continua a desempenhar o Seu papel de evangelizadora.
Maria propõe continuamente aos crentes os "mistérios" do Seu Filho, desejando que sejam contemplados, para que possam irradiar toda a Sua força salvífica. Quando reza o Rosário, a comunidade cristã sintoniza-se com a lembrança e com o olhar de Maria.
Oremos: Senhor nosso Deus, que nos destes a Mãe do vosso Filho como nossa Mãe e Rainha, fazei que, protegidos pela sua intercessão, alcancemos no Céu a glória prometida aos vossos filhos. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.
Papa São João Paulo II: Rosarium Virginis Mariae, 23; Monserrate, 07-11-1982; Rosarium Virginis Mariae, 11
E eu?
Contemplo os mistérios do Rosário para que Jesus fique impresso na minha alma?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
(Pode rezar mais jaculatórias)
Conclusão do Rosário (Terço)
Salvé-Rainha
Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos das Vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo do Vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salvé-Rainha:
Salvé Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salvé! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen.
Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora, minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso(a), ó minha incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Lembrai-vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.
Orações de Reparação do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria
Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. (3x)
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
Oração a São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Ámen.
Nota: Dependendo do dia da semana, do mês, do tempo litúrgico, da sua devoção ou das suas necessidades, pode rezar também uma Litania (Ladainha). No mês de Julho, pode rezar a Ladainha do Preciosíssimo Sangue de Jesus, por ser o mês dedicado a esta devoção.
À Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita.
Rogai por nós Santa Mãe de Deus,
Para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen
Louvado seja Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima.
Continuamos reunidos,
† Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ámen.
Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!
Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria
Que Deus vos proteja e abençoe por toda a eternidade.
«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.»
Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Memórias da Irmã Lúcia I. 14.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 176-177 (IV Memória)
Comments