top of page

Mistérios Gloriosos do Rosário: Compreender a Fé no Espírito Santo.

  • Cláudia Pereira
  • 11 de jan.
  • 14 min de leitura

Como rezar o Rosário (Terço)?

Mistérios Gloriosos do Rosário


Esquema de oração do Rosário (Terço)

Quer seja um iniciante, ou alguém com uma vida de oração mais sólida, no meio da correria do dia-a-dia, é sempre difícil conseguir o silêncio, recolhimento e a motivação necessária para falar com Jesus e Maria, e rezar o Santo Rosário (Terço). Neste roteiro de meditação diária, gostaríamos que mergulhasse nos mistérios da vida de Jesus e da Santíssima Virgem Maria, como um alimento espiritual que o ajudará a fazer vontade de Deus Pai, a aprender com Jesus, Deus Filho, e a amar como o Divino Espírito Santo. O método de meditação do Rosário (Terço) com Lectio Divina, baseado nas Sagradas Escrituras e na Tradição da Santa Igreja, é apenas um dos métodos de como rezar e meditar o Santo Rosário (Terço), e que pode utilizar também, se fizer a Devoção dos 5 primeiros Sábados, que Jesus pediu à Irmã Lúcia. Se tiver alguma dúvida ou sugestão, não hesite em falar connosco.


Nota: Se quiser continuar a rezar mais mistérios, no fim do 5.º Mistério, anuncia o 1.º Mistério do grupo seguinte de mistérios. Por exemplo; supondo que terminou de rezar o 5.º Mistério dos Mistérios Gozosos (A perda e encontro do Menino Jesus no templo), não faz a conclusão, e anuncia o 1.º Mistério dos Mistérios Luminosos, que seria "O Batismo de Jesus no rio Jordão". Só fará a conclusão, quando efetivamente terminar de rezar esse ou outro grupo de mistérios.


Mistérios Gloriosos do Rosário

Quartas-feiras e Domingos


Sinal da Cruz

Pelo sinal da Santa Cruz, livrai-nos Deus, Nosso Senhor, dos nossos inimigos. Em nome do Pai,do Filho e do Espírito Santo. Amém.


Oferecimento do Rosário (Segurando a Cruz do Rosário)

Meu Senhor e meu Deus, colocamo-nos na Vossa presença. Unimo-nos a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, e a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Unimo-nos a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renunciamos a todas as distrações que nos sobrevierem durante este Rosário, que queremos recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da nossa vida.

Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.

Oferecemos, particularmente:

  • Para reparar os pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria;

  • Pela conversão dos pobres pecadores;

  • Pelo Santo Padre e pelas suas intenções; (indispensável para alcançar indulgência)

  • Pelas almas do Purgatório;

  • Pela paz no mundo;

  • Pela santificação dos sacerdotes e da Santa Igreja;

  • Pelo nosso pároco;

  • Pela santificação das famílias e proteção das crianças;

  • Pelos cristãos que sofrem de perseguição;

  • Pelas missões;

  • Por novas e santas vocações;

  • Pelos pobres, doentes e agonizantes;

  • Pelo nosso país;

  • E pelas intenções que cada um traz em seu coração.


Credo

Santíssima Trindade, ​nós Vos oferecemos este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai-Nosso e estas três Ave-Marias para honrar a unidade da Vossa essência e a trindade das Vossas Pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.

Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.

Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; na Remissão dos Pecados; na Ressurreição da Carne; e na Vida Eterna. Amén.


Pai-Nosso

Pai-Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu. O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amén.


3 Avé-Marias

  • Louvemos a Maria, Filha bem-amada do Pai Eterno: Avé Maria…

  • Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho: Avé Maria…

  • Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo: Avé Maria…

Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amén.


  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.


Invocação do Espírito Santo (opcional)

Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.

Oremos; Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amén.

ou

Para fazer o Cenáculo com Maria:

Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa. (3x)


Contemplemos os Mistérios Gloriosos do Rosário...


A Ressurreição de Jesus

1.º MISTÉRIO


A Ressurreição de Cristo. 1561-1562. Jacopo Robusti Tintoretto
A Ressurreição de Cristo. 1561-1562. Jacopo Robusti Tintoretto

Epístola do Apóstolo São Paulo aos Colossenses 2, 6-12

Portanto, uma vez que recebestes o Senhor Jesus Cristo, procedei em união com Ele, enraizados e edificados n’Ele, firmemente seguros na fé que vos foi ensinada, procurando progredir nela com ações de graças. Acautelai-vos para que ninguém venha perturbar-vos com filosofias e sofismas enganadores, inspirados na tradição dos homens ou nos elementos do mundo e não em Cristo. Porque n’Ele habita corporalmente toda a plenitude da divindade e n’Ele, que é a cabeça de todos os Principados e Potestades, alcançastes a vossa plenitude. Foi n’Ele que recebestes uma circuncisão que não é feita por mão humana e que vos despojou do corpo de carne: tal é a circuncisão de Cristo. Sepultados com Ele no batismo, também com Ele fostes ressuscitados pela fé que tivestes no poder de Deus que O ressuscitou dos mortos.


Meditação

A vós me dirijo, crianças recém-nascidas, pequeninos em Cristo, nova prole da Igreja, beleza do Pai, fecundidade da Mãe, rebento santo, multidão renovada, flor da nossa honra e fruto do nosso trabalho, minha alegria e coroa, a todos vós que permaneceis firmes no Senhor.

É com palavras do Apóstolo que vos falo: Revesti-vos do Senhor Jesus Cristo e não satisfaçais os desejos da carne, nas suas concupiscências, para que vos revistais da vida que vos foi comunicada no sacramento. Todos vós que recebestes o Batismo de Cristo fostes revestidos de Cristo. Não há judeu nem grego, não há escravo nem livre, não há homem nem mulher: todos vós sois um só em Cristo. Nisto está a eficácia do sacramento: é o sacramento da vida nova, que começa no tempo presente pela remissão de todos os pecados passados e atingirá a sua plenitude na ressurreição dos mortos.

Fostes sepultados com Cristo pelo Batismo na sua morte, para que, assim como Cristo ressuscitou dos mortos, também vós caminheis numa vida nova. Agora caminhais pela fé, vivendo neste corpo mortal como peregrinos longe do Senhor. Mas o vosso caminho seguro é Aquele mesmo para quem vos dirigis, Jesus Cristo, que Se dignou fazer-Se homem por amor de nós. Para os seus fiéis, Ele tem preparado um grande tesouro de felicidade, que há-de revelar e comunicar em plenitude a todos os que n’Ele esperam, quando recebermos em realidade aquilo que recebemos agora só em esperança.

Oremos; Ó Deus de eterna misericórdia, que reacendeis a fé do vosso povo na renovação da festa pascal, aumentai a graça que nos destes. E fazei que compreendamos melhor o batismo que nos lavou, o espírito que nos deu vida nova, e o sangue que nos remiu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Dos Sermões de Santo Agostinho, bispo (Sermão 8 na oitava da Páscoa 1, 4: PL 46, 838. 841) (Sec. V)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Ascensão de Jesus ao Céu

2.º MISTÉRIO


A Ascensão. 1579-1581. Jacopo Robusti - Tintoretto
A Ascensão. 1579-1581. Jacopo Robusti - Tintoretto

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Mateus 28, 16-20

Os Onze discípulos partiram para a Galileia, em direção ao monte que Jesus lhes indicara. Quando O viram, adoraram-n’O; mas alguns ainda duvidaram. Jesus aproximou-Se e disse-lhes: «Todo o poder Me foi dado no Céu e na terra. Ide e ensinai todas as nações, batizando-as em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo, ensinando-as a cumprir tudo o que vos mandei. Eu estou sempre convosco até ao fim dos tempos».


Meditação

Está perto o Verbo de Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, que Se fez tudo para todos nós e promete estar connosco para sempre. Assim o afirmou solenemente: Eu estou convosco todos os dias até ao fim do mundo. E porque Se quis fazer tudo para nós, Ele é o nosso pastor, sumo sacerdote, caminho e porta, e é também a nossa festa e solenidade, como diz o Apóstolo: Cristo, nossa Páscoa, foi imolado. Cristo, esperança dos homens, veio ao nosso encontro, dando novo sentido às palavras do salmista: Vós sois a minha alegria: livrai-me daqueles que me rodeiam. Esta é a verdadeira alegria, esta é a verdadeira solenidade: vermo-nos livres do mal. Para o conseguir, esforce-se cada um por viver em santidade e medite interiormente na paz e no temor de Deus.

Oremos; Senhor nosso Deus, dai-nos por vossa graça caminhar com alegria na mesma caridade que levou o vosso Filho a entregar-se à morte no seu amor pelo mundo. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Das Cartas pascais de Santo Atanásio, bispo (Ep. 14, 1-2: PG 26, 1419-1420) (Sec. IV)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A vinda do Espírito Santo sobre Maria e os Apóstolos

3.º MISTÉRIO


Pentecostes. 1534-1535. Grão Vasco
Pentecostes. 1611-1614. Frei Juan Bautista Maino

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João 14, 25-26. 16, 12-15

«Disse-vos estas coisas, estando ainda convosco. Mas o Paráclito, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, vos ensinará todas as coisas e vos recordará tudo o que Eu vos disse.

Tenho ainda muitas coisas para vos dizer, mas não as podeis compreender agora. Quando vier o Espírito da verdade, Ele vos guiará para a verdade plena; porque não falará de Si mesmo, mas dirá tudo o que tiver ouvido e vos anunciará o que está para vir. Ele Me glorificará, porque receberá do que é meu e vo-lo anunciará. Tudo o que o Pai tem é meu. Por isso vos disse que Ele receberá do que é meu e vo-lo anunciará».


Meditação

Tu, alma fiel, quando à tua fé se apresentam mistérios demasiado profundos, e a tua natureza estremece, diz sem medo, não com espírito de contradição, mas com desejo de ser ilustrado: Como pode ser isto?

Converta-se a tua pergunta em oração, em amor, em piedade, em desejo humilde; não seja perscrutar o que tem de mais alto a majestade de Deus, mas procurar a salvação nos meios salutares que Deus nos oferece. Então responder-te-á o Anjo do Grande Conselho: “Quando vier o Paráclito que vos enviarei do Pai, Ele vos ensinará tudo e vos revelará toda a verdade.” Porque ninguém conhece o que há no homem, senão o espírito do homem que nele se encontra; assim também, ninguém conhece o que há em Deus, a não ser o Espírito de Deus.

Corre, pois, a participar do Espírito Santo. Ele torna-Se presente logo que é invocado; mais ainda, não poderia ser invocado se não estivesse já presente. E quando é invocado, Ele vem e traz consigo a abundância da bênção de Deus. É essa a corrente impetuosa do rio que alegra a cidade de Deus. E quando Ele vier, se te encontrar humilde e tranquilo e cheio de respeito pelas palavras de Deus, repousará sobre ti; revelar-te-á o que Deus Pai oculta aos sábios e prudentes deste mundo. Começará a brilhar aos teus olhos aquilo que a Sabedoria pôde ensinar na terra aos seus discípulos, mas que eles não puderam compreender enquanto não veio o Espírito de verdade, que lhes havia de ensinar a verdade plena.

Em vão esperará de qualquer homem, receber e aprender esta verdade, aquele que a não pôde receber e aprender da boca da própria verdade. Não é a própria verdade que diz: Deus é Espírito?

Assim como é necessário que os adoradores O adorem em espírito e verdade, também os que desejam compreendê-l’O ou conhecê-l’O têm de procurar a compreensão da fé e o sentido daquela verdade pura e simples só no Espírito Santo.

No meio das trevas e da ignorância desta vida, o Espírito Santo é luz que alumia os pobres em espírito, é caridade que os arrasta, é suavidade que os atrai, é caminho do homem para Deus; é o amor de quem ama, é devoção, é piedade.

É o Espírito Santo que, ao fazer crescer na fé os crentes, lhes revela a justiça de Deus, lhes dá graça sobre graça e lhes comunica a iluminação interior da fé que receberam pela pregação.

Oremos; Senhor, que destes a Maria um conhecimento profundo da sabedoria divina, concedei-nos, por sua intercessão, a graça de permanecermos sempre fiéis à doutrina da Santa Igreja e com o auxílio do Espírito Santo, nos conformarmos com ela na nossa vida. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Espelho da fé, de Guilherme, abade do mosteiro de Saint-Thierry. (PL 180, 384) (Sec. XII)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Assunção de Nossa Senhora ao Céu

4.º MISTÉRIO


Assunção da Virgem Maria. 1520. Frei Carlos
Assunção da Virgem Maria. 1520. Frei Carlos

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São João 19, 25-26

Estavam junto à cruz de Jesus sua Mãe, a irmã de sua Mãe, Maria, mulher de Cléofas, e Maria Madalena. Ao ver sua Mãe e o discípulo predileto, Jesus disse a sua Mãe: «Mulher, eis o teu filho». Depois disse ao discípulo: «Eis a tua Mãe». E a partir daquela hora, o discípulo recebeu-a em sua casa.


Meditação

Maria deu à luz um Filho, que assim como é o Filho único de seu Pai no Céu, assim também é o Filho único de sua Mãe na terra. Ora, essa única Virgem Mãe, que tem a glória de haver dado à luz o Filho único de Deus Pai, abraça este mesmo Filho em todos os seus membros; e não se envergonha de ser chamada Mãe de todos aqueles em quem reconhece a Cristo já formado ou em formação.

A antiga Eva, que deixou aos seus filhos a sentença de morte ainda antes de verem a luz do dia, foi mais madrasta que mãe. Foi chamada mãe de todos os viventes; mas verifica‑se que, com mais verdade, ela foi a origem da morte para os que vivem, a mãe dos que morrem, uma vez que o seu ato de gerar outra coisa não foi senão propagar a morte. E dado que a primeira Eva não correspondeu fielmente ao sentido do seu nome, a segunda cumpriu esse mistério. Como a Igreja, de que é figura, Maria é a Mãe de todos os que renascem para a vida. Ela é verdadeiramente a Mãe da Vida que faz viver todos os homens; ao gerar a Vida, gerou em certo modo todos aqueles que haviam de viver dessa Vida.

Oremos; Alegremente confiados na proteção da Santíssima Virgem Maria, nós Vos pedimos, Senhor: livrai-nos dos males deste mundo e concedei-nos as alegrias do Céu. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Dos Sermões de São Guerrico, abade (Sermão I, Na Assunção de Santa Maria: PL 185, 187-189) (Sec. XII)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


A Coroação de Nossa Senhora no Céu

5.º MISTÉRIO


A educação de Maria. 1630-1635. Peter Paul Rubens
A educação de Maria. 1630-1635. Peter Paul Rubens

Epístola do Apóstolo São Paulo aos Efésios 5, 25-27

Maridos, amai as vossas mulheres, como Cristo amou a Igreja e Se entregou por ela. Ele quis santificá-la, purificando-a no batismo da água pela palavra da vida, para a apresentar a Si mesmo como Igreja cheia de glória, sem mancha nem ruga, nem coisa alguma semelhante, mas santa e imaculada.


Meditação

A Santíssima Virgem encontra-se intimamente unida à Igreja, pelo dom e cargo da maternidade divina, que a une com seu Filho Redentor, e ainda pelas suas graças e prerrogativas singulares: a Mãe de Deus é a figura da Igreja, como já ensinava Santo Ambrósio, quer dizer, na ordem da fé, da caridade e da perfeita união com Cristo.

De facto, no mistério da Igreja, a qual também é chamada com razão virgem e mãe, à Santíssima Virgem pertence o primeiro lugar, por ser, de modo eminente e singular, exemplo de virgem e de mãe. Na verdade, pela sua fé e obediência, gerou na terra o próprio Filho de Deus Pai: sem conhecer varão, mas pelo poder do Espírito Santo, acreditando sem hesitar, qual nova Eva, não na antiga serpente, mas no mensageiro divino, Ela deu à luz o Filho a quem Deus constituiu primogénito entre muitos irmãos, isto é, entre os fiéis em cuja geração e formação Ela coopera com amor de mãe.

Oremos; Ó Sol de justiça, a quem a Virgem Maria precedeu como aurora resplandecente, fazei que vivamos sempre na claridade da vossa luz. Por nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.

Da Constituição dogmática Lumen gentium, sobre a Igreja, do Concílio Vaticano II (nn. 63-65) (Sec. XX)


Pai-Nosso + 10 Avé-Marias

Jaculatórias:

  • Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.

  • Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.

  • Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.

(Pode rezar mais jaculatórias)


Conclusão do Rosário (Terço)


Salvé-Rainha

Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos das Vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e para sempre, tomar-nos debaixo do Vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salvé-Rainha:

Salvé Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salvé! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do Vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen.


Consagração a Nossa Senhora

Ó Senhora, minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a Vós, e em prova da minha devoção para convosco, Vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou Vosso(a), ó minha incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade Vossa. Lembrai-vos que Vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.

Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria Vossa.


Orações de Reparação do Sagrado Coração de Jesus e do Imaculado Coração de Maria

Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos. 

Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. (3x)

Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.


Oração a São Miguel Arcanjo

São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere. E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para a perdição das almas. Ámen.


Nota: Dependendo do dia da semana, do mês, do tempo litúrgico, da sua devoção ou das suas necessidades, pode rezar também uma Litania (Ladainha). 


À Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita.


  • Louvado seja Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo. 

Para sempre seja louvado e Sua Mãe Maria Santíssima.


Continuamos reunidos,

 Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ámen.

«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.» 

Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Memórias da Irmã Lúcia I. 14.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 176-177 (IV Memória)


Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!

Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria

Que Deus vos proteja e abençoe por toda a eternidade.


Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação

Subscreva a newsletter e receba no seu e-mail todas as novidades!

Obrigado pelo envio!

© 2025 por Manto de Maria

  • Spotify
bottom of page