Terço do dia: Mistérios Gozosos (5-04-2025)
- Cláudia Pereira
- 5 de abr.
- 15 min de leitura
Atualizado: 21 de abr.
Este roteiro, é uma sugestão de oração do Santo Terço do Rosário, para que através das Sagradas Escrituras, da vida dos Santos e da Tradição da Santa Igreja, meditemos e mergulhemos nos mistérios da vida de Jesus e da Santíssima Virgem Maria. Um alimento espiritual que nos ajudará a fazer vontade de Deus Pai, a aprendermos com Jesus, Deus Filho, e a amarmos como Deus Espirito Santo.
Mistérios Gozosos
Segundas-feiras e Sábados
Sinal da Cruz
Pelo sinal † da Santa Cruz, livrai-nos Deus, † Nosso Senhor, dos nossos † inimigos. Em nome do Pai, † do Filho e do Espírito Santo. Amém.
Oferecimento do Rosário
Unimo-nos a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Unimo-nos a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente a vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, n’Ela e por Ela. Renunciamos a todas as distrações que nos sobrevierem durante este Rosário, que queremos recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da nossa vida.
Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da Vossa Redenção. Concedei-nos, por intercessão da Virgem Maria, Mãe de Deus e nossa Mãe, as virtudes que nos são necessárias para bem rezá-lo e a graça de ganharmos as indulgências desta santa devoção.
Oferecemos, particularmente:
Para desagravo dos pecados cometidos contra o Sagrado Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria;
Pela conversão dos pobres pecadores;
Pelo Santo Padre e pelas suas intenções;
Pelas almas do Purgatório;
Pela paz no mundo;
Pela santificação dos sacerdotes e da Santa Igreja;
Pelo nosso pároco;
Pela santificação das famílias e proteção das crianças;
Pelos cristãos que sofrem de perseguição;
Pelas missões e novas vocações;
Pelos doentes e agonizantes;
Pelo nosso país;
E pelas intenções que cada um traz em seu coração.
Trindade Santíssima, nós Vos oferecemos este Credo para honrar todos os mistérios da nossa Fé; este Pai-Nosso e estas três Avé-Marias, para honrar a unidade da vossa essência e a trindade das Vossas Pessoas. Pedimo-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente.
Credo (Segurando a Cruz do Rosário)
Creio em Deus, Pai todo-poderoso, Criador do Céu e da Terra e em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos; ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos Céus; está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, de onde há de vir a julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Católica; na Comunhão dos Santos; na Remissão dos Pecados; na Ressurreição da Carne; e na Vida Eterna. Amén.
Pai-Nosso
Pai-Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome; venha a nós o Vosso reino, seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu.
O pão nosso de cada dia nos dai hoje; perdoai-nos as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido; e não nos deixeis cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amén.
Três Avé-Marias
Louvemos a Maria, filha bem amada do Pai eterno...
Avé Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco; bendita sois Vós entre as mulheres, e bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus. Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amén.
Louvemos a Maria, Mãe admirável de Deus Filho... Ave Maria…
Louvemos a Maria, Esposa fidelíssima do Espírito Santo... Ave Maria…
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Oração ao Espírito Santo
Vinde, Espírito Santo, enchei os corações dos vossos fiéis e acendei neles o fogo do vosso amor. Enviai Senhor o vosso Espírito e tudo será criado e renovareis a face da terra.
Oremos; Ó Deus, que instruístes os corações dos vossos fiéis com a luz do Espírito Santo, fazei que apreciemos retamente todas as coisas segundo o mesmo espírito e gozemos sempre da sua consolação. Por Cristo, Senhor Nosso. Amén.
ou
Para fazer o Cenáculo com Maria:
Vinde, Espírito Santo, vinde por meio da poderosa intercessão do Imaculado Coração de Maria, vossa amadíssima esposa. (3x)
Oração a São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos neste combate, sede o nosso auxílio contra as maldades e as ciladas do demónio. Instante e humildemente vos pedimos que Deus sobre ele impere.
E vós, Príncipe da Milícia Celeste, com esse poder divino, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos que vagueiam pelo mundo para perdição das almas. Ámen.
Contemplemos os Mistérios Gozosos do Rosário...
Anunciação do Anjo a Maria
1.º MISTÉRIO

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 1, 26-38
Ao sexto mês, o anjo Gabriel foi enviado por Deus a uma cidade da Galileia chamada Nazaré, a uma virgem desposada com um homem chamado José, da casa de David; e o nome da virgem era Maria.
Ao entrar em casa dela, o anjo disse-lhe: «Salve, ó cheia de graça, o Senhor está contigo.» Ao ouvir estas palavras, ela perturbou-se e inquiria de si própria o que significava tal saudação. Disse-lhe o anjo: «Maria, não temas, pois achaste graça diante de Deus. Hás de conceber no teu seio e dar à luz um filho, ao qual porás o nome de Jesus. Será grande e vai chamar-se Filho do Altíssimo. O Senhor Deus vai dar-lhe o trono de seu pai David, reinará eternamente sobre a casa de Jacob e o seu reinado não terá fim.»
Maria disse ao anjo: «Como será isso, se eu não conheço homem?» O anjo respondeu-lhe: «O Espírito Santo virá sobre ti e a força do Altíssimo estenderá sobre ti a sua sombra. Por isso, aquele que vai nascer é Santo e será chamado Filho de Deus.» Maria disse, então: «Eis a serva do Senhor, faça-se em mim segundo a tua palavra.» E o anjo retirou-se de junto dela.
Meditação
Poucas cenas nos são tão familiares como a Anunciação; os grandes artistas encarregaram-se de torná-la conhecida. Entretanto, nas suas representações do anjo e da Virgem, o que é mais importante não se vê; a encarnação de Jesus no seio de Maria. Essa união íntima e oculta do Filho de Deus com uma criatura humana é, por assim dizer, a primeira comunhão do mundo. Mas foi, naturalmente, muito mais: Deus feito homem, as primeiras pulsações da redenção, a maternidade divina de Maria. Foi ainda o seu Deus e Senhor encerrado no seu coração humilde, derramando torrentes de graça na sua alma puríssima.
A nossa alma, foi criada para crescer na graça. Cristo alimenta-a como Seu próprio corpo, aumentando em nós a vida divina. A comunhão diária é o pão quotidiano da nossa alma, o segredo da santidade que nos foi dado a conhecer.
Venerável Patrick Peyton - O Rosário Meditado. Lisboa: Edições Paulistas, 1986. Dep. Legal n.º 14376/86
E eu?
Tenho consciência que o que é mais importante não se vê?
Tento receber a comunhão diária para crescer na graça e aumentar em mim a vida divina?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
A Visitação da Santíssima Virgem Maria á sua prima santa Isabel
2.º MISTÉRIO

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 1, 41-42.46-56
Quando Isabel ouviu a saudação de Maria, o menino saltou-lhe de alegria no seio e Isabel ficou cheia do Espírito Santo. Então, erguendo a voz, exclamou: «Bendita és tu entre as mulheres e bendito é o fruto do teu ventre.»
Maria disse, então: «A minha alma glorifica o Senhor e o meu espírito se alegra em Deus, meu Salvador. Porque pôs os olhos na humildade da sua serva. De hoje em diante, me chamarão bem-aventurada todas as gerações. O Todo-poderoso fez em mim maravilhas. Santo é o seu nome. A sua misericórdia se estende de geração em geração sobre aqueles que o temem. Manifestou o poder do seu braço e dispersou os soberbos. Derrubou os poderosos de seus tronos e exaltou os humildes. Aos famintos encheu de bens e aos ricos despediu de mãos vazias. Acolheu a Israel, seu servo, lembrado da sua misericórdia, como tinha prometido a nossos pais, a Abraão e à sua descendência, para sempre.» Maria ficou com Isabel cerca de três meses. Depois regressou a sua casa.
Meditação
Nos primeiros dias da sua longa «comunhão», Maria foi de visita à casa de sua prima Isabel. E foi aí que proferiu o «Magnificat». Nesse seu canto espontâneo de louvor a Deus, Ela revela-nos um segredo acerca do alimento da nossa alma. «Deus sacia os famintos». Maria desejava a Deus, ansiava por Ele como ninguém jamais ansiou: e Deus tornou-Se seu Filho. A sua alma não sentiu apenas um vazio, mas uma fome insaciável. Por isso Deus cumulou de bens o seu coração: deu-Se a Si mesmo. Jesus, «o bendito fruto do seu ventre», foi também o bendito fruto do seu espírito.
Cristo é o nosso alimento na Eucaristia. Se temos verdadeira fome de Deus, comungaremos sempre que pudermos.
Venerável Patrick Peyton - O Rosário Meditado. Lisboa: Edições Paulistas, 1986. Dep. Legal n.º 14376/86
E eu?
Tenho verdadeira fome de Deus? Quando não tenho, peço para ter?
Comungo sempre que posso?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
O nascimento do Menino Jesus em Belém
3.º MISTÉRIO

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 2, 6-14
Quando eles ali se encontravam, completaram-se os dias de ela dar à luz e teve o seu filho primogénito, que envolveu em panos e recostou numa manjedoura, por não haver lugar para eles na hospedaria.
Na mesma região encontravam-se uns pastores que pernoitavam nos campos, guardando os seus rebanhos durante a noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes, e glória do Senhor refulgiu em volta deles; e tiveram muito medo. O anjo disse-lhes: «Não temais, pois anuncio-vos uma grande alegria, que o será para todo o povo: Hoje, na cidade de David, nasceu-vos um Salvador, que é o Messias Senhor. Isto vos servirá de sinal: encontrareis um menino envolto em panos e deitado numa manjedoura.»
De repente, juntou-se ao anjo uma multidão do exército celeste, louvando a Deus e dizendo: «Glória a Deus nas alturas e paz na terra aos homens do seu agrado.»
Meditação
Foi esta a «boa-nova» do Natal: Deus viera ao mundo. Boa-nova, certamente, porém Maria, jamais a teria sabido sem o anúncio do anjo. Jesus, que Ela segurava nos braços na fria gruta de Belém, era uma criança como as outras. Não se ouviam ali os trovões do Sinai; apenas o Seu choro de recém-nascido. Seria divina aquela mãozinha que sustentava as estrelas? Aquele pequenino, o infinito? Os animais na gruta não dobram os joelhos; o ar não se enche repentinamente de perfumes; luzes celestes não penetram na profunda e hostil escuridão. Uma criança como as outras, o Filho de Maria. Mas, apesar de tudo isso, é Deus verdadeiro de Deus verdadeiro.
Na Eucaristia, oculta-se tanto a Sua humanidade como a Sua divindade. Contudo, ali está o Deus verdadeiro de Deus verdadeiro. Esta é também a «boa-nova» da nossa comunhão.
Venerável Patrick Peyton - O Rosário Meditado. Lisboa: Edições Paulistas, 1986. Dep. Legal n.º 14376/86
E eu?
Procuro o Deus verdadeiro de Deus verdadeiro na Eucaristia?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
A Apresentação do Menino Jesus no Templo
4.º MISTÉRIO

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 2, 21-33
Quando se completaram os oito dias, para a circuncisão do menino, deram-lhe o nome de Jesus indicado pelo anjo antes de ter sido concebido no seio materno.
Quando se cumpriu o tempo da sua purificação, segundo a Lei de Moisés, levaram-no a Jerusalém para o apresentarem ao Senhor, conforme está escrito na Lei do Senhor: «Todo o primogénito varão será consagrado ao Senhor» e para oferecerem em sacrifício, como se diz na Lei do Senhor, duas rolas ou duas pombas.
Ora, vivia em Jerusalém um homem chamado Simeão; era justo e piedoso e esperava a consolação de Israel. O Espírito Santo estava nele. Tinha-lhe sido revelado pelo Espírito Santo, que não morreria antes de ter visto o Messias do Senhor. Impelido pelo Espírito, veio ao templo, quando os pais trouxeram o menino Jesus, a fim de cumprirem o que ordenava a Lei a seu respeito.
Simeão tomou-o nos braços, bendisse a Deus, dizendo: «Agora, Senhor, segundo a tua palavra, deixarás ir em paz o teu servo, porque meus olhos viram a Salvação que ofereceste a todos os povos, Luz para se revelar às nações e glória de Israel, teu povo!» Seu pai e sua mãe estavam admirados como que se dizia dele.
Meditação
Não faltaram os sinais proféticos da Eucaristia. O maná milagroso que sustentou os israelitas no deserto; os pães de Elias que, «com a força daquele alimento andou 40 dias». Agora, no mistério da Apresentação, vemos outro prenúncio silencioso. Ou melhor, dois. Maria entrega o seu Filho ao sacerdote; este oferece-O ao Pai; é a Missa do Menino Jesus. Maria entrega seu Filho a Simeão, que «o tomou nos braços, e bendisse a Deus». «Comunhão» ardentemente desejada, fervorosa ação de graças - profetas do segredo dos Santos!
Foi Maria que entregou Jesus ao sacerdote e a Simeão. Todas as graças que recebemos na comunhão vêm por intermédio de d’Ela.
Venerável Patrick Peyton - O Rosário Meditado. Lisboa: Edições Paulistas, 1986. Dep. Legal n.º 14376/86
E eu?
Peço a intercessão de Maria para receber todas as graças possíveis na comunhão?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
A perda e o encontro do Menino Jesus no Templo
5.º MISTÉRIO

Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo S. Lucas 2, 41-52
Os pais de Jesus iam todos os anos a Jerusalém, pela festa da Páscoa. Quando Ele chegou aos doze anos, subiram até lá, segundo o costume da festa. Terminados esses dias, regressaram a casa e o menino ficou em Jerusalém, sem que os pais o soubessem. Pensando que Ele se encontrava na caravana, fizeram um dia de viagem e começaram a procurá-lo entre os parentes e conhecidos. Não o tendo encontrado, voltaram a Jerusalém, à sua procura.
Três dias depois, encontraram-no no templo, sentado entre os doutores, a ouvi-los e afazer-lhes perguntas. Todos quantos o ouviam, estavam estupefactos com a sua inteligência e as suas respostas.
Ao vê-lo, ficaram assombrados e sua mãe disse-lhe: «Filho, porque nos fizeste isto? Olha que o teu pai e eu andávamos aflitos à tua procura!» Ele respondeu-lhes: «Porque me procuráveis? Não sabíeis que devia estar em casa de meu Pai?» Mas eles não compreenderam as palavras lhes disse.
Depois desceu com eles, voltou para Nazaré e era-lhes submisso. Sua mãe guardava todas estas coisas no coração. E Jesus crescia em sabedoria, em estatura e em graça, diante de Deus e dos homens.
Meditação
Maria e José, chegaram ao templo com a sua grande aflição. Ali, encontraram Jesus, e é por isso que este mistério é gozoso. Na sua tristeza, eles haviam procurado os parentes e amigos, e afastaram-se deles sem consolo. Voltaram à cidade, mudos de dor. Às suas mil perguntas, só responderam cruéis deceções; falsas esperanças que ainda mais os afligiram; bondosas indicações só lhes causaram terríveis desapontamentos. Até que foram com a sua aflição ao templo, onde encontraram Jesus e «se alegraram ao ver a ovelha perdida».
Preocupações, pequenos aborrecimentos, desânimo, receio do futuro - nada disso nos é estranho. Jesus quer que Lhe falemos sobre tudo isso para sossegar o nosso espírito. Encontrá-l’O-emos na Igreja, no sacrário, na comunhão.
Venerável Patrick Peyton - O Rosário Meditado. Lisboa: Edições Paulistas, 1986. Dep. Legal n.º 14376/86
E eu?
Falo abertamente com Jesus sobre as minhas preocupações?
Procuro-o na visita ao sacrário e na comunhão?
Pai-Nosso + 10 Avé-Marias
Jaculatórias:
Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre. Ámen.
Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Ó meu bom Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno. Levai as almas todas para o Céu, principalmente as que mais precisarem.
NO FIM DO TERÇO
Salvé-Rainha
Infinitas graças Vos damos, soberana Rainha, pelos benefícios que todos os dias recebemos das vossas mãos liberais. Dignai-Vos, agora e sempre, tomar-nos debaixo do vosso poderoso amparo, e para mais Vos obrigar, Vos saudamos com uma Salvé-Rainha:
Salvé Rainha, Mãe de misericórdia, vida, doçura e esperança nossa, salve! A Vós bradamos, os degredados filhos de Eva. A Vós suspiramos, gemendo e chorando, neste vale de lágrimas. Eia, pois, advogada nossa; esses vossos olhos misericordiosos a nós volvei, e depois deste desterro mostrai-nos Jesus, bendito fruto do vosso ventre, ó clemente, ó piedosa, ó doce sempre Virgem Maria. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus, para que sejamos dignos das promessas de Cristo. Ámen.
Consagração a Nossa Senhora
Ó Senhora, minha, ó minha Mãe, eu me ofereço todo(a) a vós, e em prova da minha devoção para convosco, vos consagro neste dia e para sempre, os meus olhos, os meus ouvidos, a minha boca, o meu coração e inteiramente todo o meu ser. E porque assim sou vosso(a), ó minha incomparável Mãe, guardai-me e defendei-me como coisa e propriedade vossa. Lembrai-vos que vos pertenço, terna Mãe, Senhora nossa.
Ah, guardai-me e defendei-me como coisa própria vossa.
Orações do Anjo de Portugal
Meu Deus eu creio, adoro, espero e amo-Vos.
Peço-vos perdão para os que não creem, não adoram, não esperam e não vos amam. (3x)
Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, adoro-Vos profundamente e ofereço-Vos o Preciosíssimo Corpo, Sangue, Alma e Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo, presente em todos os Sacrários da terra, em reparação dos ultrajes, sacrilégios e indiferenças com que Ele mesmo é ofendido. E pelos méritos infinitos do Seu Sacratíssimo Coração e do Coração Imaculado de Maria, peço-Vos a conversão dos pobres pecadores.
LADAINHA DE NOSSA SENHORA
·Senhor, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.
·Cristo, tende piedade de nós. - Cristo, tende piedade de nós.
·Senhor, tende piedade de nós. - Senhor, tende piedade de nós.
·Jesus Cristo, ouvi-nos. - Jesus Cristo, ouvi-nos.
·Jesus Cristo, atendei-nos. - Jesus Cristo, atendei-nos.
·Pai do céu, que sois Deus, - tende piedade de nós.
·Filho, Redentor do mundo, que sois Deus, - tende piedade de nós.
·Espírito Santo, que sois Deus, - tende piedade de nós.
·Santíssima Trindade, que sois um só Deus, - tende piedade de nós.
·Santa Maria, - rogai por nós.
·Santa Mãe de Deus, - rogai por nós.
·Santa Virgem das virgens, - rogai por nós.
·Mãe de Cristo, - rogai por nós.
·Mãe da Igreja, - rogai por nós.
·Mãe de misericórdia, - rogai por nós.
·Mãe da divina graça, - rogai por nós.
·Mãe da esperança, - rogai por nós.
·Mãe puríssima, - rogai por nós.
·Mãe castíssima, - rogai por nós.
·Mãe sempre virgem, - rogai por nós.
·Mãe imaculada, - rogai por nós.
·Mãe amável, - rogai por nós.
·Mãe admirável, - rogai por nós.
·Mãe do bom conselho, - rogai por nós.
·Mãe do Criador, - rogai por nós.
·Mãe do Salvador, - rogai por nós.
·Virgem prudentíssima, - rogai por nós.
·Virgem venerável, - rogai por nós.
·Virgem louvável, - rogai por nós.
·Virgem poderosa, - rogai por nós.
·Virgem clemente, - rogai por nós.
·Virgem fiel, - rogai por nós.
·Espelho de perfeição, - rogai por nós.
·Trono de Sabedoria, - rogai por nós.
·Fonte da nossa alegria, - rogai por nós.
·Vaso honorífico, - rogai por nós.
·Vaso insigne de devoção, - rogai por nós.
·Tabernáculo da eterna glória, - rogai por nós.
·Moradia consagrada a Deus, - rogai por nós.
·Rosa mística, - rogai por nós.
·Torre de David, - rogai por nós.
·Torre de marfim, - rogai por nós.
·Casa de ouro, - rogai por nós.
·Arca da aliança, - rogai por nós.
·Porta do céu, - rogai por nós.
·Estrela da manhã, - rogai por nós.
·Saúde dos enfermos, - rogai por nós.
·Refúgio dos pecadores, - rogai por nós.
·Socorro dos migrantes, - rogai por nós.
·Consoladora dos aflitos, - rogai por nós.
·Auxílio dos cristãos, - rogai por nós.
·Rainha dos Anjos, - rogai por nós.
·Rainha dos Patriarcas, - rogai por nós.
·Rainha dos Profetas, - rogai por nós.
·Rainha dos Apóstolos, - rogai por nós.
·Rainha dos Mártires, - rogai por nós.
·Rainha dos confessores, - rogai por nós.
·Rainha das Virgens, - rogai por nós.
·Rainha de todos os Santos, - rogai por nós.
·Rainha concebida sem pecado original, - rogai por nós.
·Rainha elevada ao céu em corpo e alma, - rogai por nós.
·Rainha do santo Rosário, - rogai por nós.
·Rainha da família, - rogai por nós.
·Rainha da paz, - rogai por nós.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecados do mundo, perdoai-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecados do mundo, ouvi-nos, Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais o pecados do mundo, tende piedade de nós, Senhor.
Oremos; Condecei, Senhor, aos vossos servos a perfeita saúde da alma e do corpo e, por intercessão da Virgem Maria, livrai-nos das tristezas do tempo presente e dai-nos as alegrias eternas.
Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, que é Deus convosco na unidade do Espírito Santo. Ámen.
Conclusão
À Vossa proteção nos acolhemos, Santa Mãe de Deus; não desprezeis as nossas súplicas em nossas necessidades; mas livrai-nos sempre de todos os perigos, Ó Virgem gloriosa e bendita.
Louvado seja Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo.
Para sempre seja louvado e sua mãe Maria Santíssima.
Continuamos reunidos,
† Em nome do Pai, do Filho, e do Espírito Santo. Ámen.
Subscreva a nossa newsletter, para receber no seu e-mail os próximos artigos!
Comente - Partilhe - Faça parte do Manto de Maria
«Por fim, o meu Imaculado Coração triunfará.»
Nossa Senhora do Rosário de Fátima - Memórias da Irmã Lúcia I. 14.ª ed. Fátima: Secretariado dos Pastorinhos, 2010, p. 176-177 (IV Memória)
Comments